Patrocinado

Chainsaw Man – Intenso e Intimista.

Chainsaw Man: Intenso e Intimista.

(A leitura a seguir pode ter spoilers)

Patrocinado

A nova geração de obras da revista Shonen Jump estão inegavelmente impressionando a critica e publico. Com números de assustar os títulos, Kimetsu no yaiba (Koyoharu Gotōge), Jujutsu Kaisen (Gege Akutami) e Chainsaw Man (Tatsuki Fujimoto) protagonizam o trio de ”Caçadores de demônios” que surpreendentemente chegaram ao topo da revista semanal.

Porem hoje vamos focar naquela que pode ser a mais irreverente das 3 obras e que foi a ultima a ter um anime anunciado. Vamos falar sobre o sanguinário e debochado Chainsaw man!

Com um estilo de narrativa acelerado, humor que vai de ácido até doce e cenas brutais que se equivalem as cenas lindas. O mangá aborda temas que vão desde depressão até aceitação das piores parte das pessoas, entretanto nunca ficando maçante e tendo um ótima releitura pelas informações colocadas nas entrelinhas.

Patrocinado

Leia também. 

Chainsaw Man | Revelado o arco da segunda parte do mangá

 

 

 

Chainsaw Man: Introdução

O mangá começa já mostrando o quão hostil pode ser seu mundo ao mostrar que problemas com demônios são tão frequentes que há um setor publico para caça-los. Denji | Wiki | Otanix Amino E justamente neste mundo hostil aonde temos nosso protagonista, Denji e seu amigo Pochita o ”demônio serra elétrica”  tem que ganhar a vida, pois Denji esta seriamente endividado.

O pai de Denji morreu deixando uma divida imensa para mafiosos, que não perdoaram o garoto que teve que assumir as dividas de seu genitor.

Entretanto, quando sem esperança ele encontra e ajuda Pochita, um ”cachorro” demônio com uma serra elétrica na cabeça, assim ambos fazem um contrato.

Pochita usa seus poderes para ajudar Denji a matar demônios por dinheiro, em quanto Denji oferece seu próprio sangue para manter Pochita saudável.

Assim Denji passa toda sua juventude trabalhando para pagar sua divida, nunca nem indo a escola e até vendendo seus órgãos, porem a divida nunca parecia diminuir.

Mas tudo que esta ruim pode piorar, e depois de seguir seu antigo contratante até um galpão Denji é traído. Seu antigo contratante havia sido corrompido pelo ”Demônio Zumbi” que odeia caçadores e ataca Denji e Pochita sem dó, no final os cortando em pedaços.

Porem Denji sabe que poderia morrer e sabendo que um dia isso ocorreria ele permitiu que Pochita possuísse seu cadáver. O seu fiel amigo realmente possuía essa capacidade mas escolhe reviver Denji ao inves de possui-lo.

Com o sacrificio de Pochita Denji volta a vida com os poderes do Demônio serra, se tornando pela primeira vez Chainsaw man! que retalha todos os Zumbis e o próprio demônio Zumbi.

 

Chainsaw Man – Perssonagens.

A obra foca muito bem nos seus personagens, mesmo com a ação frenética e gore sem limites. Denji é tido como alguém ignorante, sem estudo e até mesmo debochado, entretanto ele possui uma empatia gigantesca e sempre se expressa com tudo que tem de forma honesta.

Pin em Chainsaw ManOutros personagens importantes pra obra são Power e  Aki que são os parceiros de Denji dentro da organização, sendo Power sua dupla e Aki seu supervisor. Entretanto nenhum personagem secundário impacta mais que Makima.

Makima é a líder do esquadrão de extermínio e responsável por Denji, Power e outros experimentos para matar demônios.

Seu comportamento pouco ortodoxo, controle absoluto e frases certeiras dão ao leitor um caminho dentro do caos de Chainsaw man.

Power por outro lado é a icônica ”força descontrolada” do grupo, se atirando sem piscar no perigo e colocando Denji em problemas, entretanto ela é a primeira amiga real de Denji.

Agora Aki é o mentor e o vigia dos outros dois e responsável por cuidar deles, mesmo que seja obrigado no inicio por Makima.

Cada personagem é denso e possui varias camadas que vão se complementando conforme a história avança.

Sem nunca deixar a bola cair é uma obra que vai extrair muito de pequenos atos de carinho em meio a muito sangue e vísceras, entretanto a figura do abraço se torna mais poderosa do que a dos corpos desmembrados.

Denji não é um herói clássico de capa e não possui motivações grandiosas, se contentando até mesmo com um prato de comida bem feito. Mas justamente ele ser tão básico e simplista o torna mais palpável que seus conterrâneos de revista.

 

Anime anunciado! – Chainsaw man vai para as telas.

Com o sucesso estrondoso do mangá não demoraria para ganhar uma adaptação. Recentemente o estudio MAPPA que é responsável por Jujutsu Kaisen liberou um trailer de como o anime de Chainsaw Man esta, Confira:

Inegavelmente a animação esta muito bem produzida e fluida sem falar que o estúdio conseguiu emular muito bem os traços mais finos do autor.

Chainsaw Man é uma obra incrível! Abordando temas necessários e louvando a empatia como a maior arma e maior vantagem de seu protagonista que apesar de poderoso é capaz de rir e se contentar com as coisas mais mundanas.

Seguindo o padrão dos seus outros companheiros que matam demônios, Chainsaw Man tem um olhar que beira uma comparação ousada com outra obra, nada mais que Devilman.

Fontes indicam que haverá uma segunda parte da história e nós fãs esperamos que se concretizem… Oque acharam de Chainsaw Man? deixe seu comentário.

 

Patrocinado