Desenvolvedor do Cyberpunk 2077 afirma que não gastou muito tempo no desempenho do jogo
Certamente Cyberpunk 2077 foi um dos jogos mais aguardados de 2020, afinal de contas seu antecessor The Witcher 3 foi o vencedor de diversos prémios, e não poderíamos esperar menos de Cyberpunk, que teve a data de lançamento adiada diversas vezes ao longo dos anos.
Contudo, o lançamento do jogo foi uma grande surpresa para o público. Pois, o game veio carregado de glitters e bugs bizarros, embora a empresa tenha corrigido alguns dos problemas relados pelos usuários. Mesmo assim, o jogo ainda apresenta frequentemente problemas de carregamento de gráficos e travamentos constantes nos consoles Xbox One e PS4.
Leia também: Cyberpunk 2077 ganha uma enorme atualização.
Nessa semana a CD Projekt se pronunciou e pediu desculpas aos seus usuários, prometendo correções e o reembolso para aqueles que quisessem. Contudo, em uma carta oficial a empresa destacou que o jogo não ficaria parecido com as versões do PC. Vimos através do Comicbook que a CD Projekt não gastou muito tempo no desempenho do jogo para a geração atual, e os problemas no lançamento do jogo não tem relação com a pressão feito pelos investidores ou prazos.
A empresa não gastou muito tempo no desempenho do jogo para os consoles atuais
“É mais sobre nós olharmos, como foi afirmado anteriormente, o desempenho do PC e da próxima geração do que a atual”, disse Michał Nowakowski, vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios da CD Projekt. “Definitivamente, não passamos tempo olhando para isso. Não diria que sentimos qualquer pressão externa ou interna para lançar na data – além da pressão normal, que é típica para qualquer lançamento. Então, essa não foi a causa . “
O vice-presidente de desenvolvimento reitera e assume a culpa, prometendo corrigir os problemas atuais do jogo.
“Em termos de processo de certificação e terceiros – isso definitivamente está do nosso lado”, continuou Nowakowski. “Só posso supor que eles confiaram que vamos consertar as coisas após o lançamento, e isso obviamente não aconteceu exatamente como tínhamos planejado.”
Enfim, você comprou o jogo no lançamento? Pretende comprar? Pensa que os bugs apresentados serão todos corrigidos? Compartilhe conosco a sua opinião.