Patrocinado
Conheça as 5 melhores decisões tomadas por Ivar em Vikings

Conheça as 5 melhores decisões tomadas por Ivar em Vikings

Conheça as 5 melhores decisões tomadas por Ivar em Vikings

Certamente o personagem Ivar foi um dos vilões de Vikings, mas que decisões o levaram até esse caminho. Ao longo da série, Ivar se tornou um dos personagens mais odiados da série, e, em simultâneo, consegue ser muito carismático e simpático. Claro, quando ele quer. Ivar é um dos filhos mais inteligentes de Ragnar se não o mais.

Patrocinado

O texto abaixo contem spoilers.

Desde sua infância com dores constantes, sendo constantemente mimado por Aslaug, até sua época como Rei de Kattegat e, eventualmente, até sua morte no campo de batalha, Ivar tem um arco de personagem arrebatador que o leva de vítima a vilão e vice-versa.

Leia também: 5 razões que provam que Ragnar foi o melhor Rei da série Vikings

Patrocinado

Durante toda a sua vida, Ivar tomou decisões brilhantes, especialmente quando se trata do campo de batalha. Contudo, o seu temperamento e insegurança, levaram o melhor do personagem. Então, vamos separar esse post em duas partes, listando as melhores decisões de Ivar e as piores.

5 – As muletas e a carruagem

Conheça as 5 melhores decisões tomadas por Ivar em Vikings

O fator mais importante que destaca Ivar de seus irmãos é a sua diferença física. Essa diferença se mostrou importante desde o seu nascimento. Exemplo disso foi quando Ragnar tentou deixá-lo no frio para morrer (acreditando que Ivar não seria capaz de viver uma vida plena como ele).

No entanto, ele encontra maneiras cada vez mais inovadoras de superar sua incapacidade de andar, desde o design de muletas personalizadas e um suporte para as pernas até a carruagem que ele usa para poder lutar no campo de batalha.

4 – Viajar para a Inglaterra com Ragnar

Conheça as 5 melhores decisões tomadas por Ivar em Vikings

Então, quando Ragnar retornar para Kattegat ele decide retornar para a Inglaterra pela última vez. Ele acaba levando Ivar com ele, embora ele tenha recebido uma recusa dos outros filhos. No entanto, essa viagem se mostrou muito importante para Ivar.

Ele foi capaz de encontrar uma conexão com seu pai e obter sua aprovação, mas também foi capaz de conhecer Alfred e começar a aprender os princípios das táticas do campo de batalha.

3 – Táticas de batalha em York

Conheça as 5 melhores decisões tomadas por Ivar em Vikings

Ivar em Vikings se destaca por sua inteligência em combate, sendo um dos melhores guerreiros da série. Mesmo com todas as suas dificuldades. O filho mais novo de Ragnar fez o impossível se tornar possível, quando conseguiu dominar a cidade de York. Mais tarde, enquanto defendia a cidade, Ivar tramou um plano, no qual ele e seus homens se esconderam nos esgotos da cidade. Para que enfim, eles surpreendessem os homens de York e massacrarem todos.

Esse foi um dos planos que somente Ivar seria capaz de bolar. Outra ideia brilhante foi colocar espinhos e armadilhas escondidas em sua batalha final.

2 – Se abrigar na Rússia

Logo após ser derrubado de Kattegat, Ivar foge da Noruega e acaba viajando para a Rússia, onde conheceu os Rus Vikings e se envolveu em uma trama politica pelo poder. Se você pensou ou pensa que a ida de Ivar para a Rússia, serviu apenas para uma batalha politica entre Oleg e Dir está errado.

Mesmo que Ivar tenha manipulado Oleg para a invasão de Kattegat, a trama na Rússia foi muito maior. Ivar na série Vikings viu o que é viver e crescer sob o domínio de um tirano, isso ajudou o personagem a crescer na série, amadurecer suas ideias. E de certa forma, mostrou o monstro que um dia ele foi.

1 – Uma figura paterna para Igor

Conheça as 5 melhores decisões tomadas por Ivar em Vikings

Enquanto estava com os Rus Vikings, Ivar começou a realmente mudar, e muito disso porque ele se tornou um protetor e figura paterna do Príncipe Igor. O jovem príncipe admirou Ivar e encontrou nele um amigo e aliado contra o tio, os dois acabaram desenvolvendo uma relação real e afetuosa.

Decerto era isso o que Ivar esperava ter com seu filho com Freydis, ou pode ter sido simplesmente que foi a primeira vez que ele não foi visto como o mais fraco, mas como o protetor.

Enfim, o que achou lista acima? Acha que poderíamos colocar mais um tópico nessa lista? Compartilhe conosco a sua opinião nos comentários.

Patrocinado