Patrocinado
Como funcionam as tatuagens mágicas de Dungeons and Dragons

Como funcionam as tatuagens mágicas de Dungeons and Dragons

Como funcionam as tatuagens mágicas de Dungeons and Dragons

Certamente, tatuagens mágicas de Dungeons and Dragons não é nenhuma novidade, vimos através do (CBR), um artigo que destaca uma das novidades do livro do Caldeirão de Tudo de Tasha. Então, a nova expansão de Dungeons and Dragons trouxe diversas novidades, uma delas é 12 tatuagens mágicas, que variam conforme a cor e tamanho. Embora já existem as famosas runas mágicas ou canalizadores de poder que os mestres conseguem adaptar uma coisa ou outra. As tatuagens do livro do Caldeirão de Tudo de Tasha, possibilitam seu usuário ganhar algumas resistências para alguns tipos de danos.

Patrocinado

Leia também: Conheça um pouco do RPG de Filhos do Éden em conhecendo RPGs.

A nova expansão apresenta dezenas de opções de regras, origens personalizadas, novos feitiços e muito mais, mas os jogadores que fazem tatuagens caseiras há anos podem finalmente jogar com as tatuagens oficiais.

Como funcionam as tatuagens mágicas de Dungeons and Dragons
Tatuagens em Dungeons and Dragons

Conhecendo um pouco das tatuagens do Caldeirão de Tudo de Tasha

Cada tinta ou tatuagem está ligada em uma agulha mágica, item que será responsável em transferir o efeito mágico em uma criatura assim que aplicado. As tintas são: Absorvente, Barreira, Fúria do Sangue, Agarrar em Espiral, Garra Sobredritch, Passo Fantasma, Iluminador, Bem de Vida, Mascarado, Marca das Sombras e Feitiço.

Patrocinado

Leia também: Conheça os 10 monstros mais poderosos do Guia de Volos.

Essas tatuagens não precisam ser apenas tintas desenhadas no corpo do personagem. O Livro de Tudo de Tasha concede uma liberdade aos jogadores, seja a tatuagem uma marca de nascença, uma cicatriz, enfim o céu é o limite para a criatividade dessa tatuagem. Você não vai conseguir arrancar essas tatuagens, mesmo com um dano diretamente na tatuagem.

No entanto, o tamanho da tatuagem geralmente depende de sua raridade. Os jogadores que fazem tatuagens super raras estão investindo em peças em grande escala que podem cobrir até metade do corpo do personagem. Então, essas tatuagens precisam de sintonização para sem utilizadas, após o uso elas desaparecem e agulha mágica aparece ao lado do personagem.

Tamanhos e cores podem afetar o uso

Os tamanhos e cores das tatuagens mágicas de Dungeons and Dragons impactam muito na utilização. Por exemplo, tatuagens pequenas é do tamanho de uma mão, e são consideradas comuns. Tatuagens incomuns são maiores e cobrem metade de um membro ou todo o couro cabeludo, enquanto tatuagens raras cobrem um membro completo. 

A partir daí, as tatuagens mágicas em Dungeons & Dragons são enormes e extensas, tatuagens muito raras cobrem dois membros, o peito, costas do personagem, enquanto as tatuagens lendárias cobrem dois membros e todo o torso.

Enfim, você já utilizava tatuagens mágicas de Dungeons and Dragons em suas sessões? Grande parte das campanhas adaptam uma coisa ou outra, conte-nos como você fazia isso em suas sessões. Compartilhe conosco a sua opinião nos comentários, ela é muito importante para nos. As novas regras estão em detalhes no livro do Caldeirão de Tudo de Tasha.

Patrocinado