Patrocinado

Youtube altera suas diretrizes a violência nos jogos da plataforma

Para quem acompanha o Youtube desde seu início, sabe que a plataforma evoluiu imensamente, o que era apenas cem youtubers em 2012 se transformou em centenas de youtubers realizando vídeos de todo tipo de coisa. Mas com essa evolução na plataforma também começaram ocorrer mudanças bem rígidas em questão da violência em seus vídeos, afinal de contas, a plataforma estava recebendo um bombardeiro de denúncias e processos.

Patrocinado

Leia Também: DIRETORES DE VINGADORES: ULTIMATO, EXPLICAM EXCLUSÃO DE CENAS

Com tamanha fase, o youtube começou a ser extremamente rigoroso, até mesmo dependendo do estilo de jogo, por exemplo, Mortal Kombat, ao postar um vídeo assim e principalmente demonstrando seus fatality, era certo que o vídeo iria ser removido e você poderia tomar um aviso ou pior, por causa de um único vídeo o youtube impossibilitava da divulgação em seu canal na plataforma.

Patrocinado

Efeito da nova política sobre criadores de jogos

  • Futuros envios de jogos que incluam violência com script ou simulação podem ser aprovados em vez de ter restrição de idade.
  • Haverá menos restrições à violência nos jogos, mas essa política ainda manterá nossa alta barreira para proteger o público da violência no mundo real.
  • Ainda podemos restringir o conteúdo por idade, se imagens violentas ou sangrentas forem o único foco do vídeo. Por exemplo, se o vídeo se concentrar inteiramente na parte mais violenta graficamente de um videogame.
Patrocinado