Patrocinado

Berserk – Um Adeus ao Mestre Kentaro Miura.

Adeus ao Mestre Miura.

Kentaro Miura era um dos maiores e mais reconhecidos mangakas da história do Japão . Seu estilo único e icônico inspirou diversas outras obras e marcou seu nome da história com seu mangá mais famoso, Berserk.

Patrocinado

Entretanto foi divulgado nas redes sociais da editora Hakusensha nas primeiras horas desta quinta feira (20) que o lendário mestre veio a falecer devido a um problema no coração. A noticia inegavelmente pegou os fãs desprevenidos que correram para averiguar o assunto.

Miura sofreu uma dissecção aguda da aorta que se mostrou grave demais, assim ceifando a vida do mangaka que faleceu no dia 6 de maio aos 54 anos. Certamente para respeitar o autor e sua família houve uma demora para a divulgação da morte.

A Young Animal que vincula o mangá postou em seu twitter avisando sobre o ocorrido.

Patrocinado

Pode ser uma imagem em preto e branco de 1 pessoa e texto que diz "計 報 読 様 深 は 0"

 

[Comunicado sobre a morte de Kentaro Miura-sensei]

O Dr. Kentaro Miura, autor de “Berserk”, faleceu em 6 de maio de 2021 devido a uma dissecção aguda da aorta. Gostaríamos de expressar nosso maior respeito e gratidão à arte do Dr. Miura e orar por sua alma.

20 de maio de 2021 Hakusensha Co., Ltd. Departamento Editorial da Young Animal Comics.

 

Mas o legado é eterno.

  A serialização de Berserk começou no Monthly Animal House de Hakusenshaem 1989 e se tornou o maior sucesso do autor. Miura sempre foi uma referencia para todos os mangakas que buscavam qualidade ao invés de quantidade com seu estilo perfeccionista e grandioso com quadros trabalhados com capricho e esforço.

  Seu estilo de arte é certamente icônico, Kentaro Miura influenciou a cultura pop com sua visão de uma fantasia medieval adulta. Muitas obras famosas fazem homenagem ou são declaradamente baseadas em Berserk, como a franquia Dark Souls da From Software, pois seu criador Hidetaka Miyazaki é fã declarado da obra de Miura.

 Mas inegavelmente essa perda ressoa no coração de todos que apreciaram a obra de Miura, ele fara falta pois sua genialidade e criatividade eram  de um verdadeiro mestre na arte de criar histórias.  Mas nós do Consciência Nerd desejamos que ele descanse em paz e que sua família tenha força neste momento difícil.

George Morikawa autor de Hajime no Ippo  e amigo de Miura declarou:

”Estou muito sentimental agora.
Deixe-me contar uma história de memória.
Se eu estava com problemas porque não havia pessoal na minha primeira serialização semanal, ele veio me ajudar.
Ele tinha 18 anos e eu 19.
Um aluno do departamento de arte de uma certa universidade veio com um caderno de desenhos após a palestra.” – George Morikawa.
Pode ser uma imagem em estilo anime
(A foto é de Takamura, contribuído por Kentaro Miura.)

Guts Theme de Susumu Hirasawa feito para o anime de 1997. Susumu Hirasawa produziu muitas musicas para Berserk, algumas se tornando os maiores sucessos de sua carreira como ”Forces”, ”Ash Crow” e a musica de abertura do game de Berserk para Ps2 ”Sign”.

Deixe um comentário, mas fiquem atentos para uma analise de Berserk em breve. RIP Kentaro Miura-Sensei.

Patrocinado