Patrocinado
Apocalipse

Apocalipse

Vencendo o Apocalipse: Dicas para se manter vivo #6

Convenhamos, não seria fácil como nos filmes, pessoas matando parentes infectados com tanta frieza, vendo familiares morrer, caos totalmente estabelecido. Seu corpo até pode conseguir se adaptar, mas será que sua mente vai?

Patrocinado

Leia também: Vencendo o Apocalipse: Dicas para estabelecer um clã #5

Isso realmente é necessário?

Antes de realizar qualquer ação, pense nos fatores negativos, afinal de contas, diversas coisas podem dar errado. Imaginem que um sobrevivente esta pedindo por socorro, você quer bancar o heroi, mas acaba se esquecendo que não sabe voar. Pense em sua sobrevivência, principalmente se outras pessoas dependem de você. Reflita se o risco vale tanto a pena.

Use revistas

Uma boa revista pode salvar sua vida, enrole em seu braço e panturrilha e passe fita. Se por acaso você ver que a mordida é inevitável, estenda a região da revista para o morto-vivo morder. Isso pode te salvar.

Patrocinado

Evite regiões metropolitanas

Tais localidades têm uma enorme concentração de pessoas, não pense que vai conseguir abrigo, isso será uma tarefa quase impossível, afinal de contas, as casas no Brasil são feitas para não serem roubadas. A taxa de infecção em tais localizadades será altíssimo, imagine você sendo perseguido por 100 mortos-vivos, isso se não correrem.

Não confie em estranhos

Por mais que o brasileiro seja mais hospitaleiro que muitos povos, evite confiar tão cegamente em desconhecidos, eles farão de tudo para conseguir abrigo para não passar mais uma noite nas ruas. Deixe-o em quarentena, analise suas atitudes e grave tudo o que ele falar. Se você não for uma pessoa muito fria e querer ajudar a todos, isso será sua ruína, seja por falta de suplementos ou por motim.

Aprecie a vida

Não adianta você querer fazer mil coisas em um único dia. Obviamente a segurança em primeiro lugar, seja paranoico com tudo. Entretanto, se sua base está finalizada, tente descansar um pouco, durma e cuide da sua saúde principalmente. A pior coisa é ficar doente em tamanha situação.

Remédios

Uma hora ou outra você vai ficar doente, então tome muito cuidado, principalmente com a desidratação. Ingerir alimentos estragados ou água suja pode provocar diarreia ocasionando desidratação. Tenha remédios para tudo. Não precisa de um apocalipse para você ter um estoque.

 

Já parou para ver ao seu redor? Como o mundo está cada vez mais louco. Estudiosos antigos diriam que já estávamos vivendo uma espécie de apocalipse. Cuide da sua saude, pense duas vezes antes de sair de madrugada, tome cuidado com tudo e Lembre-se, você só morrerá quando perder sua humanidade.

Patrocinado