Patrocinado
Depois de 20 anos, Ash Ketchum se torna campeão da Liga Pokémon

Depois de 20 anos, Ash Ketchum se tornou campeão da liga Pokémon

Depois de 20 anos, o protagonista garantiu sua primeira conquista oficial depois de tantos episódios

Então, ocorreu. Depois de 20 anos, Ash, o protagonista do anime Pokémon obteve a conquista oficial na liga Pokémon, mais de 22 anos depois da estreia da animação.

Patrocinado

A princípio, a conquista do personagem aconteceu no episódio 1082 do anime, que foi ao ar no Japão no domingo (15).

Em suma, pra quem está ligado no anime, é habituado a a narrativa: Ash cruza em fases avançadas da Liga, é derrotado e peregrina para um novo local. Pela última vez, foi em Kalos, uma região de Pokémon X e Y, o personagem permaneceu com o vice-campeonato.

Na sessão atual, Ash concorreu a liga Pokémon de Alola, porém possuiu um rumo diferente. Ao grande final do torneio, Ash conseguiu vencer o adversário Gladion. Depos um duplo nocauteamento entre Pikachu e Zoroark, o confronto foi estimulado entre dois Lycanroc. Manteu o Lycanroc de Ash.

Patrocinado

Enfim, é lembrável que é o primeiro título de uma liga oficial de Pokémon para o personagem. Entretanto, não é contabilizado conquistas como o da Liga Laranja, disputados por Ash nos primeiros capítulos do anime.

Esse título de Ash, é acompanhado por um momento no qual se acredita que Pokémon será passado por um reboot.

Em síntese, a próxima temporada poderá se passar por todas as localidades exibidas do mundo de Pokémon, ao inverso do que ocorreu em anos interiores, ao tempo que Ash cruzava a região relacionada ao game mais atual, que seria Pokémon Sword e Shield, que chegará em novembro e se passará em uma nova região, Galar.

Patrocinado