Patrocinado
Célula Selvagem

Fogo/Divulgação: Pahca Games

Célula Selvagem, RPG de mesa mato-grossense

Futuro ecoapocalíptico em uma Cuiabá arruinada

RPG de mesa que ambienta uma Cuiabá (capital mato-grossense) após uma drástica mudança climática e revitalização natural do mundo com toques de alteração genética em tais biomas. Isso é Célula Selvagem: Testamento da Terra. RPG brasileiro criado por moradores de Mato Grosso.

Patrocinado

Nos registros deixados no Testamento da Terra, uma espécie de apanhado sobre informações do mundo antes de toda brusca mudança sofrida, descobrimos a existência de S.A.R.A.H. (Ser Artificial Restrito ao Aprendizado Humano). Quando um cientista tentou controlar tal tecnologia, a mesma, intuitivamente, interpretou pelas diretrizes do PISSA (Programa Inteligente de Segurança de Ser Artificial) que o ser humano não era capaz de coexistir em equilíbrio dentro de um ciclo biológico. Logo, deveria ser extinto.

Isso acarretara uma mudança drástica no clima da Terra e progressivamente em vida selvagem geneticamente modificada, por exemplo, a fauna que vive nas áreas semiáridas, planícies alagadas e selvas de uma Cuiabá arrasada e em ruínas. Marcus Madureira é um personagem do cânone de Célula Selvagem, responsável pela reunião de informações que constitui o Testamento para que as gerações futuras e sobreviventes consigam coexistir de uma forma melhor.

O Célula Selvagem tem funções para os personagens, sendo elas Caçadora-Coletora, Rastreadora, Batedora, Escambista, Neutralizadora e Socorrista. A primeira diz respeito a literalidade em seu nome, assumindo um ar analítico. A segunda diz respeito ao rastreio de inimigos e informações. Batedores são curiosos por natureza, exploradores. Escambistas são bon vivant, lidando com diplomacia, quase sempre. Neutralizadores são a força combativa em prol da proteção de um grupo e por fim os Socorristas são os responsáveis pelos cuidados e salvamentos médicos.

Patrocinado
Célula Selvagem
Livro Célula Selvagem: Testamento da Terra, trazendo tudo o que é preciso para ser jogar este RPG de mesa.

A história foi criada por Caio Ribeiro,indetidade visual e designer por Maurício Mota. Pablo Smorcinski foi responsável pela parte sistêmica e curadoria científica. Ilustrações por Kauê Daiprai e Andrés Bazán. Guilherme Tchornei é o programador por trás do aplicativo para celulares.

Célula Selvagem foi criado através da produtora independente Pahca Games criada em 2020 com o intuito de catapultar Mato Grosso para a visibilidade no mundo dos games. Viabilizado através da Secretaria da Cultura de MT pela Lei Aldir Blanc, que custeia iniciativas culturais com um auxílio.

Sexta-feira (28) será feita uma live pelos desenvolvedores para apresentar o RPG. A loja virtual será inaugurada na ocasião. Através do link: https://www.twitch.tv/pahcagames será possível acompanhar o evento.

Patrocinado