Patrocinado
Capitão América retorna para lutar contra o Kang em Vingadores 5

Capitão América retorna para lutar contra o Kang em Vingadores 5

Capitão América retorna para lutar contra o Kang em Vingadores 5

Então, recentemente vimos uma teoria no Screen Rant, que conta que o Capitão América retorna para lutar contra o Kang no MCU. Embora a frase anterior pareça ser uma loucura completa, a teoria que iremos abordar abaixo tem sentido e baseamento nos filmes. Continue lendo e entenda.

Patrocinado

Recentemente surgiu na internet o rumor que o ator Chris Evans estava fazendo um novo contrato com a Disney. Ao que tudo indica, esse novo contrato seria para pequenas participações, nada grandioso como um filme solo. Embora, a Disney não tenha se pronunciado, fica em aberto, diversas possibilidades com o retorno do Capitão América ao MCU.

Vingadores: Ultimato, se despediu de dois de seus personagens mais marcantes. Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) que se sacrificou com sua manopla do infinito improvisada, levando Thanos e todo seu exercito. E claro, o primeiro Vingador (Chris Evans) que deixou o MCU após voltar no tempo e se reencontrar Peggy Cater. O Capitão não teve um fim tão claro, afinal de contas, ele apenas envelheceu e passou o seu escudo para o Falcão. Esse arco terá desfecho em Falcão e Soldado Invernal, nova série do Disney Plus.

Em qual momento o Capitão América retorna para o MCU?

Decerto, Chris Evans retornando como o Steve Rogers para o MCU, é um acontecimento que abalaria esse universo da Marvel. Contudo, após Vingadores: Ultimato, o personagem não pode simplesmente retornar para os Vingadores. Dependendo da ação que seja tomada, os efeitos de Ultimato, podem ser totalmente desfeitos. O provável é que o personagem volte através da Viagem no Tempo. Sendo retirado do passado é levado para o futuro, de forma que não mecha na linha temporal, ou afete os eventos presentes do MCU.

Patrocinado

O retorno do Capitão, não pode estragar o fim de Vingadores: Ultimato

O maior problema que a Marvel deve enfrentar se quiser trazer de volta qualquer herói morto ou aposentado é garantir que ele não estrague a forma como sua história foi encerrada. E esse é certamente um obstáculo que eles enfrentariam se decidissem que Steve voltasse da linha do tempo e se juntasse aos Vingadores.

Então, depois de tudo que Steve teve que passar em três filmes solo e quatro filmes dos Vingadores, a recompensa que ele recebeu parecia mais do que merecedora. A Marvel, por estar bem ciente dos riscos que correria se tivessem aquela versão do Capitão de volta, dificilmente cometeria esse erro. Uma abordagem melhor é evitar totalmente esse cenário e retirar uma versão anterior dele do fluxo de tempo.

A viagem do tempo no MCU

Talvez você pense que as viagens no tempo no MCU, foram finalizadas em Vingadores: Ultimato. Contudo, após o trailer de Loki, descobrimos que essa tecnologia se propagou pelo MCU. Ele aparecerá novamente em Loki, uma série Disney + que apresentará a Time Variance Authority (TVA), uma organização da Marvel Comics encarregada de policiar o fluxo do tempo. Esses desenvolvimentos levantam todos os tipos de possibilidades para o futuro do MCU, já que realmente não há limite para onde (e quando) a Marvel pode ir. Ele poderia atrair vilões mortos e esquecidos, personagens da Marvel Comics que existem apenas em um passado distante, ou até mesmo personagens de outras realidades. Decerto, Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura, apresentará um pouco mais de tudo isso.

Kang está chegando no MCU

O filme Homem-Formiga 3 está trazendo para o MCU o vilão Kang, um ser que já foi uma das maiores ameaças que os Vingadores enfrentaram nos quadrinhos. Certamente, Kang não irá aparecer apenas em Homem-Formiga 3, a Marvel deve ter outros planos para o terrível vilão que já foi uma das maiores ameaças para os Vingadores. Apesar de ele ser apenas um humano nos quadrinhos, geralmente seria necessária uma grande união de super-heróis para frustrar suas tentativas de conquistar o mundo moderno. Para fazer justiça ao seu personagem, o MCU deve ir em uma direção semelhante com sua abordagem sobre Kang. Um personagem com tamanho poder, precisa ser retratado em um arco exclusivo, quem sabe em Vingadores 5.

Recrutando personagens na linha do tempo?

Um personagem que pode ir a qualquer lugar que quiser na linha do tempo, Kang é mais que capaz de obter as forças de que precisa para enfrentar os mais poderosos heróis da Terra. Semelhante ao vilão da Marvel Comics, ele poderia voltar e recrutar ameaças poderosas com as quais eles lutaram no passado, ou mesmo vilões do universo alternativo que eles nunca tiveram a infelicidade de encontrar. Dessa forma, Kang poderia construir um exército. Pode ser que a única maneira que a equipe de Vingadores do MCU possa combater essa estratégia seja combatendo o fogo com fogo.

Quem melhor para recrutar heróis no universo Marvel em diferentes linhas do tempo? Essa seria a abordagem perfeita para o Capitão América. O Vingador mais velho seria a melhor pessoa para convencer outros personagens a ajuda-los em um embate definitivo contra Kang. Não é exagero imaginar isso, pois nos quadrinhos Vingadores: Para Sempre, a história é semelhante. Sabemos que a Disney utilizou historias originais dos quadrinhos, para realizar suas adaptações. Sendo assim, é compreensível que o Capitão retorne em um momento decisivo, como uma espécie de recrutador do tempo.

Enfim, o que achou dessa teoria? Será que é possível que algo como isso aconteça no MCU? Compartilhe conosco a sua opinião nos comentários.

Patrocinado