Patrocinado
Pânico

Tudo que sabemos sobre Pânico 5

Em 2022, a franquia de terror Pânico vai voltar para os cinemas de uma maneira completamente misteriosa. Acontece que Wes Craven, diretor de, até então, todos os outros filmes da franquia, morreu em 2015, 4 anos depois de Pânico 4. Além disso, Wes foi o diretor de A Hora de Pesadelo e outros clássicos do terror. Reunimos aqui tudo que sabemos, até então, sobre Pânico 5.

Patrocinado

Durante muito tempo ficou-se especulando como e quando seria essa continuação, já que o próprio Craven tinha dito coisas sobre, incluindo que Kirby, uma personagem do quarto filme, iria voltar e ser a nova final girl da franquia. No entanto, nesse meio tempo, nenhum filme foi produzido. Ao contrário disso, uma série de televisão produzida pela MTV foi criada, com o mesmo nome do filme, mas com novos personagens e novos assassinos.

Kirby em Pânico 4
Kirby em Pânico 4

A série da MTV foi distribuída pela Netflix no Brasil e fez sucesso principalmente entre os espectadores mais novos, introduzindo todo um novo público para a franquia. No entanto,  a série foi cancelada e rebootada em outro canal por causa de tretas judiciais. Infelizmente o sucesso nem se igualou com sua antecessora.

Veja também: Scooby-Doo 2 é o filme mais visto da Netflix. Relembre o clássico dos anos 2000!

Patrocinado

Pânico 5 vai ser dirigido pela dupla Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillet. Eles são conhecidos por dirigir também o belíssimo Ready or Not (ou Casamento Sangrento), que conta a história de uma noiva conhecendo a família assassina de seu futuro marido. Acredito que para todos que viram esse filme, dá pra confiar que será no mínimo divertido, e que a franquia está em boas mãos.

Não se sabe, ainda, se Kirby realmente irá voltar, como queria Wes Craven, mas sabemos que os atores Courteney Cox, Nave Campbell e David Arquette estão confirmados. Eles interpretam o trio que é protagonista desde o primeiro filme, de 1996, respectivamente Gale Weathers, Sidney Prescott e Dewey Riley. Para além, a Marley Shelton irá reprisar seu papel da policial Judy Hicks, que interpretou no quarto filme da franquia.

Além desses, segundo o IMDb, teremos também novos rostos na filme, incluindo Dylan Minnette (de 13 Reasons Why), Jenna Ortega (de You) e Jack Quaid (de The Boys).

elenco

O filme está previsto para sair dia 14 de Janeiro de 2022. Não se sabe qual direção os diretores irão tomar, de ser uma continuação direta de Pânico 4, ou de um reboot da franquia, como o filme Halloween de 2018. Tudo que podemos fazer é esperar e não ficar em pânico.

Patrocinado