The last of Us 2: Marcando Uma Geração.
Game do Ano
The Last of Us 2 jogo eletrônico de ação-aventura desenvolvido pela Naughty Dog levou a melhor na premiação do Game Awards 2020. Inegavelmente o game abalou a comunidade gamer com seus temas pesados, abordagem polemica e por sua extrema beleza.
Apesar de ter dado um gosto amargo por causa de decisões no roteiro, The Last of Us é necessário nos tempos de hoje. O game é ousado desde o inicio, apresenta personagens novos e tramas com peso sem apego com o passado e faz de tudo para evoluir a trama mesmo que choque os jogadores.
Abordando sexualidade, vingança, perdão, busca de sentido e força, The Last of Us inova e tirar o publico da zona de conforto. Ele não tem medo de trazer pra fora seu melhor em narrativa, mesmo que custe a adoração da parcela mais purista da comunidade.
Porque tão bom?
The Last Of Us 2 sofreu ataques de varias partes por causa da sua abordagem ousada, em tempos de fanservise o game se importa mais com o roteiro sem medo de pisar em feridas. Muito disso tem haver com o aspecto nostálgico pois muitos que jogaram o primeiro game estavam muito mais novos e tem uma memoria afetiva muito grande com os personagens.
Entretanto a Naughty Dog não teve medo de avançar a história passando por cima de qualquer medo de ferir a nostalgia dos fãs, entregando uma trama madura. Mesmo quem não gostou, falou do game, criando uma comunidade que chegou a discutir filosoficamente as decisões do jogo.
Poucas tramas tem essa coragem, geralmente as empresas querem lucrar em cima da afeição dos players. Mas a Naughty Dog resolveu acreditar que seus jogadores podem aguentar uma história mais madura e cheia de reflexões sobre amor, ódio, aceitação e perdão.
Acompanhar Abby e Ellie em suas jornadas em meio a um mundo quebrado em quanto elas mesmas estão quebradas é bom demais para se ignorar. Sentir a emoção que transborda de cada personagem, além de que é impossível negar a conexão humana e orgânica entre todos os elementos que dançam de forma harmônica entre todas as partes, uma obra prima.
Prêmios levados
- Jogo do Ano
- Melhor Direção de jogo
- Melhor Narrativa
- Design de Som
- Best Performances
- Inovação em Acessibilidade
- Melhor Jogo de Ação/Aventura
Sem duvidas The Last Of Us 2 é mais que um game excelente, é uma experiência pessoal e imersiva, que não tem medo de te levar em uma jornada amarga mas necessária e impactante, um dos melhores games já feitos entrando para o hall da fama da indústria.
Obrigado por ler, volte sempre! Per aspera Ad Astra.