Patrocinado
Shazam-2-deve-abordar-o-multiverso-da-DC-comics

Personagens DCEU

Shazam 2 explicara as múltiplas terras do DCEU, afirma teoria

Uma teoria afirma que Shazam 2 explicara as múltiplas terras do DCEU. Anteriormente descobrimos que Michael Keaton vai estar presente no filme The Flash, o melhor de tudo é que ele reprisara o Batman que interpretou um dia. Mas o que isso significa para o DCEU? Nos quadrinhos a DC é famosa por explorar infinitas terras, o que é chamado de Multiverso.

Patrocinado

Decerto isso não será um espanto para os cinéfilos, afinal de contas o MCU está chegando com o seu multiverso, começando com Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura. Ter dois Batmans no DCEU ao mesmo tempo, pode ser um desafio, para uma parcela do público aceitar, contudo, Shazam 2 pode tornar isso bem mais flexível do que imaginamos.

Veja também: Henry Cavill foi transformado no Superman da Liga da Justiça do Amanhã

De fato, ao longo do tempo o MCU foi introduzindo a ideia de um multiverso em seu público, mostrando que isso vai além de outras terras, como zonas etéreas, dimensões negras e o Reino Quântico. Agora a DC está provocando algo muito maior do que a Marvel imaginou um dia. Supondo que o Batman de Michael Keaton seja o mesmo Batman de 1989, podemos ter certeza que todos os filmes já feitos pela DC (Comics) estão conectados, através de infinitas terras.

Patrocinado

Como Shazam 2 explicara as múltiplas terras do DCEU.

A CW apresentou isso em seu crossover, mostrando o Flash dos Cinemas ao lado do Flash das séries da CW. Mas como Shazam 2 poderia deixar tudo isso mais flexível e aceitável ao público? A resposta pode estar no primeiro filme do Shazam, na casa do mago Shazam que posteriormente foi reivindicada por Billy Batson e seus irmãos, como o seu covil.

Veja também: Michael Keaton interpreta o Batman e não o Bruce Wayne.

Nos quadrinhos, a Rocha da Eternidade não é um mero castelo mágico, ao contrário, é a fonte da própria magia, situada no centro do Multiverso. Shazam deu a entender que esse também é o caso nos filmes, com os Batsons tentando fugir da Rocha da Eternidade e descobrindo uma sala cheia de portas para outras dimensões. Os portais apresentados eram bem exóticos, um abriu em uma sala de pessoas que são crocodilos. Presumivelmente, como nos quadrinhos, há uma porta para toda Terra no Multiverso. Isso significa que Billy Batson e a família Shazam são os heróis que podem explorar mais facilmente o Multiverso, e que tecnicamente eles podem acessar todos os outros universos da DC. Veja as imagens abaixo para se lembrar que no filme do Shazam também foi abordado outras terras:

A Pedra da Eternidade já foi referenciada no Arrowverse

Do mesmo modo o Arrowverse já fez uma referência a Pedra da Eternidade. Na sexta temporada de The Flash, Nash Wells, um saltador de dimensões que estava caçando o Anti-Monitor, revelou que estava procurando vestígios de um mineral chamado Eternium. Nos quadrinhos, Eternium é uma substância misteriosa, carregada de magia, originária da Rocha da Eternidade.

Decerto, essa ideia poderia mudar todo o rumo de Shazam 2, fazendo a família Shazam explorar outros filmes da DC Comics, levando o público a outras terras. Enfim o que acha da teoria acima, a mesma foi retirada do site ScreenRant. Concorda com o retorno do Batman de Keaton? Acha que a Warner faria isso com os seus filmes? Compartilhe conosco a sua opinião.

Via: Screen Rant

Patrocinado