Patrocinado
Ymir Fritz

Ymir Fritz

Segredo dos titãs revelado – Shingeki No Kyojin

Segredo dos titãs revelado

Um dos maiores segredos da obra do anime é a grande pergunta ‘Como os titãs apareceram’.  Em seu último episódio lançado nesse final de semana 16 de junho, o episódio bem especial revelou o segredo dos titãs e até mesmo do mundo fora das muralhas.

Patrocinado

O TEXTO A SEGUIR CONTEM SPOILER DA TERCEIRA TEMPORADA, DE SHINGEKI NO KYOJIN.

Após a terrível  batalha de shiganshina, e com a morte de 2/3 da tropa de exploração, incluindo o comandante Erwin Smith, finalmente chegaram no porão de  Grisha Yeager. Onde os personagens descobrem um livro escondido em uma gaveta com fundo falso.

No livro continha uma imagem de Grisha Yeager, mais jovem, com uma mulher e uma criança em seu colo.

A princípio os personagens pensam que é uma pintura, entretanto, a imagem possuía detalhes demais. Logo após encontram um livro escrito por Grisha Yeager, informando o segredo dos titãs e humanidade.

Patrocinado
Segredo dos titãs - Grisha Yeager
Segredo dos titãs – Grisha Yeager

A causa do surgimento dos titãs

Há muito tempo Ymir Fritz, realizou um pacto com o próprio demônio, e assim conseguiu adquirir o poder dos titãs.

Desde essa época a opinião pública ficou muito dividida, pois, alguns pensaram que ela ajudou a humanidade e alguns pensavam que ela trouxe o caos.

Após 13 anos com o poder de titã, Ymir Fritz falaceu, com seu poder dividido por 9 pessoas. Algumas teorias dizem que o corpo dela foi devorado.

Entretanto, nasceram os nove titãs principais (Mandíbula, Blindado, Colossal, Fêmea, coordenada, titã de ataque, titã quadrupede, Bestial e Martelo de Guerra)

Com tamanho poder dividido, foi a causa de uma guerra entre todo continente, tal guerra teve uma duração de 1700 anos.

Logo após o fim, foi construído o império de Eldia, os portadores dos titãs entraram em conflito, mas o portador do titã primordial (Titã primordial é designado a quem tem sangue real, ele tem a habilidade de controlar todos os titãs)

O rei então cansado de brigas, pegou a grande maioria do povo eldiano e o levou para ilha paradis.

Construiu enormes muralhas com corpos de titãs colossais e ameaçou, quem tentar ataca-los, ele ira mandar todos os titãs colossais destruírem o mundo.

O restante dos eldianos que ficaram no território de marley, foram julgados e tratados feito lixo, vivendo em campos de concentração e escravizados.

Basicamente na onde fica o território das muralhas, é apenas uma ilha isolada do continente.

Paradis - ilha dos titãs
Paradis – ilha dos titãs

O significado da obra

Alguns podem ter uma certa decepção com tamanho segredo, mas o criador da obra Hajime Isayama, quis mostrar aos fãs um contexto diferente, nosso conformismo são às muralhas, temos medo de sair e enfrentar os perigos afora.

Os titãs têm características um tanto perturbadora, pois, transmitem os medos e preocupações.

Algumas pessoas preferem se isolar dentro das muralhas, como a tropa estacionária ou militar, e quando precisam enfrentar os dilemas da vida, acabam se afogando em dor e desespero, pois, não possuem o costume de tomar decisões ou até mesmo serem decepcionados.

Ou seja, se você não arriscar sair, sempre ira viver com medo e arrependimentos, jamais vai saber o significado de sua existência.

Patrocinado