Patrocinado
o-easter-egg-do-MCU

O Easter Egg do MCU que esteve presente em quase todos os filmes

Decerto fazer um universo de filmes interligados e contínuos foi à melhor aposta que a Disney teve, sempre um filme se conectando a outro, seja através de um pequeno easter egg ou de uma cena pós crédito, mas o easter egg do MCU que poucas pessoas perceberam esteve em alguns filmes de forma explícita e poucos notaram.

Patrocinado

No recorde de Vingadores: Endgame, Hulk e Rocket foram para uma cidade na costa da Noruega, que havia sido convertida pela Valkyrie em New Asgard. Quando os dois Vingadores dirigem até a cidade, eles passam por uma placa que menciona New Asgard. Situada na terra que antes era conhecida como Tonsberg. Se você prestou muita atenção ao MCU, você definitivamente já viu esse nome antes.

Entretanto, historicamente Tunsberg, é uma cidade no condado de Vestfold, no sul da Noruega, localizada a cerca de 102 km (63 milhas) sul-sudoeste de Oslo, na costa ocidental do Oslofjord, perto de sua foz Skagerrak. O centro administrativo do município é a cidade de Tonsberg. O município tem uma população de 41.239 e abrange uma área de 107 quilômetros quadrados (41 milhas quadradas).

Tonsberg no MCU

Enfim, como apontado por um fã no Reddit, Tonsberg, a Noruega tem sido parte da tradição do MCU por séculos. Sobretudo na imagem que o fã postou, você verá a cidade de Tonsberg em quatro filmes diferentes.

Patrocinado

Tonsberg aparece pela primeira vez em Thor, onde é revelado ser um dos campos de batalha onde Odin lutou por Asgard no ano de 965 dC. Então, em 1945, Tonsberg é o local da lenda de Asgard, onde o Caveira Vermelha encontra o Tesseract, que agora sabemos ser a Pedra Espacial.

Leia também: A primeira ideia de roteiro de Thor 4

Na terceira imagem, Thor: Ragnarok. Thor visita Odin na terra que costumava ser Tonsberg antes de seu pai finalmente ir para Valhalla. Isso finalmente nos leva a Vingadores: Ultimato, onde Tonsberg é confirmado como sendo o local da Nova Asgard.

Através de quase dez anos de filmes, o MCU conseguiu manter Tonsberg, na Noruega, uma parte constante de sua história e tradição, e é provável que essa tendência continue com Thor: Love and Thunder em 2021.

Patrocinado