Patrocinado
Um-novo-estudo-afirma-que-e-possivel-emagrecer-vendo-series

Novo estudo afirma que assistir filmes conta como exercício

O título da material parece ser algo de outro mundo não é verdade? Mas um novo estudo afirma que assistir series, filmes, peças de teatros podem ajudar com a queima de calorias. Inegavelmente este é um desejo de todo maratonista de séries e filmes.

Patrocinado

Um novo estudo, conduzido pela University College London e divulgado pelo The Times, alegadamente afirma que sentar no teatro assistindo a um filme pode ser considerado um exercício. Especificamente, isso contaria como uma “forma leve de cardio”. Que pedaço de rotação maravilhosamente hokey. Como descrever a Guerra dos Trinta Anos como uma pequena escaramuça. “Forma leve de cardio” ou, em outras palavras, respiração. O mesmo tipo de cardio que faço quando estou mandando mensagens. Eles também dizem que “isso poderia impulsionar seu coração e beneficiar a memória e a concentração”.

O Digital Weekly explica:

Um estudo mostrou que assistir a filmes é equivalente a exercícios cardiovasculares leves. Assistir a uma cena emocional de um filme não apenas aumenta sua frequência cardíaca, mas também melhora sua saúde cerebral e sua capacidade de concentração. No entanto, o estudo aponta que assistir filmes nos cinemas é uma forma mais eficaz de exercício, e não, isso não ocorre porque as calorias estão correndo no cinema. Em um cinema, o público fica menos distraído e pode investir mais emocionalmente no filme.

 

Os tempos revelaram [mais] detalhes do experimento. O estúdio focou em 51 cineastas enquanto assistia Aladdin ao vivo nos cinemas. Os participantes do grupo de controle leram um romance. Cada participante usava sensores que indicavam a temperatura corporal, frequência cardíaca e resposta da pele. Para um filme de 45 minutos, a frequência cardíaca varia de 40 a 80%, com a rapidez necessária. Os espectadores também sincronizaram a frequência cardíaca e a resposta emocional da pele durante os momentos particularmente intensos do filme. Se Aladdin é uma caminhada rápida, Vingadores: Ultimato deve ser uma maratona.

Decerto não devemos lembrar que nenhuma serie ou filme pode substituir uma boa atividade física. Enfim, ser justo, o estudo faz alguns pontos válidos quando se trata de como assistir filmes pode ser benéfico para o seu cérebro, especialmente se eles são do tipo que o faz pensar e o força a prestar atenção, mas vamos ser honestos aqui: assistir à Netflix não é um exercício.

Fonte: The Times

Patrocinado
Patrocinado