Patrocinado
Thanatotheristes degrootorum

Thanatotheristes degrootorum

Nova especie de tiranossauro descoberta no Canadá

A descoberta do temível Thanatos, ou Ceifador da Morte, não vem de hoje, em 2010 um casal canadense John e Sandra De Groot, encontrou parte da mandíbula na margem do Rio Bow, no sul de Alberta, também foi encontrado restos de seu cranio em um local rochoso, sendo o primeiro fóssil de dinossauro carnívoro encontrado em rochas na região.

Patrocinado

Leia também: Oscar 2020 | Parasita ganha quatro premiações incluindo melhor filme

Ceifador da morte
Ceifador da morte

Pesquisadores da Universidade de Calgary e do Museu Real Tyrrell, batizado pelo nome Ceifador da Morte, ou Thanatotheristes degrootorum, esse nome amedrontador, é pelo motivo de ser o único fóssil de dinossauro carnívoro encontrado em toda região, demonstrando que era o predador mais mortal da localidade. A descoberta foi graças ao Ph.D. da Universidade de Calgary. Jared Voris, ele percebeu que as partes do cranio armazenados em uma gaveta no museu de Real Tyrrell, possuía características de outros espécimes de tiranossauros.

Por qual motivo essa nova descoberta é unica?

Um dos motivos é devido a localização que esses fragmentos foram encontrados, sendo o primeiro carnívoro da região, O Ceifador da Morte, tem varias diferenças cranianas de diversos tiranossauros, incluindo saliências verticais proeminentes que percorrem o comprimento da mandíbula superior. Contendo cerca de 8 metros de comprimento e 2.40 metros de altura, o temível viveu no período Cretáceo.

Patrocinado

O fóssil tem 79,5 milhões de anos, e seus dentes incrivelmente com 7 centímetros de comprimento. Imagino quais descobertas interessantes que a humanidade vai encontrar, espero que consigam encontrar um fóssil intacto. Mas o que você acha a respeito do novo dinossauro descoberto? Comente sua opinião.

Ceifador
Partes dos fósseis encontrados até agora.

Fonte: ScienceDirect

Patrocinado