Patrocinado
Cursos Faceebok e Microsoft

Microsoft e Facebook irão disponibilizar cursos para combater deepfakes

Parceria para um bem maior

As duas empresas bilionárias Facebook e Microsoft, estão desenvolvendo cursos para o público descobrir a alteração de vídeos por inteligência artificial. Vivemos em um mundo que não podemos acreditar em qualquer coisa que encontramos, principalmente na internet, com noticias e até mesmo vídeos alterados para promover desordem e desinformação para as pessoas.

Patrocinado

Com base nesse fato, afinal de contas, vivemos no mundo das FakeNews, os cursos irão conter a base de ensinar ao público a produzir um algorítimo que detecta automaticamente quando algum vídeo foi alterado por uma Deepfake.

No curso, os alunos terão a disponibilidade de alguns vídeos especiais, que as próprias empresas criaram, assim os mesmos precisarão reconhecer aonde está a alteração visual. Em seu blog oficial, Mike Schroepfer, chefe do departamento de tecnologia do Facebook comentou:

“O objetivo dessa iniciativa é desenvolver uma tecnologia que todos possam usar para detectar quando alguma inteligência artificial foi usada para alterar um vídeo para gerar notícias falsas e enganar as pessoas.”

Os cursos terão data prevista até o final do ano. Fiquem ligado nas notícias, quem sabe você não é essa pessoa que vai conseguir aprimorar essa ferramenta tão importante, realmente é uma boa oportunidade para você se destacar.

Patrocinado

 

Patrocinado