Daft Punk – Icônica Dupla Anuncia Seu Fim!

Daft Punk – Em Nossas Memorias Aleatórias

Daft Punk é um ícone imortal da musica tendo seu inicio na década de 90 com hits como ”Da Funk” e ”Around The World”. A dupla passou as décadas sendo um ícone extravagante de qualidade indiscutível com seus trabalhos, entretanto no ultimo dia 22 de fevereiro de 2021 a dupla anunciou seu fim.

Patrocinado

Com seus trajes robóticos e estilo impar Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo criaram aquilo que seria um marco para a indústria musical. Inegavelmente o Daft Punk com discos ousados e atitude de verdadeiros amantes da musica marcaram quase 3 décadas com musicas icônicas e transcendentais.

Com um vídeo misterioso os dois integrantes se despedem de seus personagem mecânicos que marcaram 28 anos da indústria. Entretanto nenhum comunicado mais direto fora lançado até o presente momento.

Com muita tristeza muitos fãs lamentaram o fim, porem muitos apoiam que se for para ser o fim que seja em quanto o grupo ainda era relevante pois assim teria impacto maior e se tornaria um marco.

Patrocinado

Síntese e Sintetizadores.

Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo ultrapassaram os limites do conhecido e misterioso campo da musica. Durante mais de 28 anos a dupla conseguiu fazer sua obra única, comercial sem ser genérica e ainda induzir seu estilo no meio musical.

Focando sempre em qualidade, sinergia e uma obra coesa com suas identidades o Daft Punk nunca se perdeu como muitas bandas fazem. De recusar gravadoras icônicas até um filme animado a dupla nunca deixou sua obra entediante ou datada.

Bangalter uma vez disse:

´´Nós temos muito mais controle do que dinheiro. Você não pode ter tudo. Vivemos em uma sociedade onde dinheiro é o que as pessoas querem, então elas não podem ter o controle. Nós escolhemos. Controle é liberdade. As pessoas dizem que somos malucos por controle, mas controle é controlar o seu destino sem controlar outras pessoas. Não estamos tentando manipular outras pessoas, estamos apenas controlando o que nós mesmos fazemos. Controlar o que fazemos é ser livre. As pessoas deveriam parar de pensar que um artista que controla o que ele faz é algo ruim. Muitos artistas de hoje são apenas vítimas, não tendo controle, e não são livres. E isso é patético. Se você começar sendo dependente do dinheiro, então o dinheiro tem que chegar no ponto em que se ajuste às suas despesas. ´´

 

Ambos se conheceram em Lycée Carnot em Paris e fizeram parte de uma banda chamada Darlin junto com Laurent Brancowitz na era pré Daft Punk. Entretanto a banda se desfez. Porem Uma crítica negativa na Melody Maker posteriormente apelidou a música como “a bunch of daft punk” (“um bando de punks bobos“, em inglês). Ao invés de dispensarem a crítica, Bangalter e Homem-Christo acharam divertido e dai surgiu o nome do grupo posteriormente.

Daft Punk's Guy-Manuel de Homem-Christo has produced a new tune

 

 

Homem-Christo declarou:Lutamos tanto tempo para encontrar [o nome] Darlin’, e isto aconteceu tão rápido

 

Ao todo a dupla possui 4 albums que marcam as ”Eras” da banda e sua passagem pelas décadas além de 7 Grammys:

Cada um com sua singularidade e importância para o cenário do French House além de influencias de house com synthpop, disco, rock e techno. Muitos fãs conheceram a banda pelo lendario Human After All que possui musicas sensacionais como ”Robot Rock” e ”The Prime Time of Your Life’, Porem os mais novos podem reconhecer a dupla pelo Random Access Memories ou com a parceria com The Weeknd e Phrrarel WIlliams.

Mas como definir o Daft punk? Certamente gênios, Inegavelmente a frente de seu tempo e acima de tudo humanos incríveis, sua percepção do que é ”musica” como um conceito fez obras primas que viveram eternamente.
E talvez nenhuma palavra possa definir o Daft Punk, pois composições precisam de uma visão ampla desapegada do básico para alcançarem seu ponto mais elevado. O Daft Punk entra para o hall das bandas imortais que são pela musica e existiram pela musica em si.

Daft Punk encerra as atividades depois de 28 anos de carreira

 

”Uma vez que você libertar sua mente
Sobre um conceito de harmonia e sobre a música ser “correta”
Você pode fazer o que quiser
Ninguém me disse o que fazer
E não havia nenhum conceito anterior sobre o que fazer.” –

Giorgio Moroder – Random Access Memories.

 

Oque acharam da despedida do Daft Punk? Sentiram saudade dos incríveis robôs? deixem um comentario! Per Aspera Ad Astra.

Patrocinado