Patrocinado
Chilete Astronauta

Chilete Astronauta

Chiclete para astronautas desenvolvido por brasileiros

O homem na lua

Desde os primórdios da humanidade, algo sempre conectou todos, a lua, Jesus olhou para lua, Albert Einstein, Stan Lee e por aí vai em uma lista que nunca acaba. E um dos maiores sonhos da humanidade foi ter a conquista de chegar nela, que foi realizado em 20 de julho de 1969. Mas infelizmente para os astronautas a vida não é fácil, um dos fatores negativos é a perca do olfato e paladar enquanto estão no espaço.

Mudanças e descobertas

Estudantes de Goiás, desenvolveram um chiclete que irá restaurar o paladar e olfato, enquanto os astronautas estiverem no espaço. Um dos efeitos colaterais da falta da gravidade, é a perca do olfato e principalmente paladar, mas a nova invenção além de ser totalmente reciclável, o chiclete é comestível. O ingrediente principal foi a pimenta, que nessa receita foi utilizado a Pimenta Adjuma, que tem um sentido mais sensível, mas a quantidade de pimenta é quase nula.

Patrocinado

Para fazer efeito, deve-se mascar o chiclete por dez minutos, logo após, os sentidos desejados irão voltar por cerca de duas horas, assim deixando a jornada mais agradável.

Algo inovador?

Infelizmente astronautas não tem o luxo de sentir o sabor tão aprofundado de suas refeições, tal feito pode conseguir deixar a vida deles mais confortáveis. Os estudantes irão concorrer a um prêmio numa universidade da NASA, fique esperto para as novas notícias, será que essa invenção ”chiclete para astronautas” irá ganhar a premiação da NASA?

Patrocinado