Bloodborne: The Board Game chega ao Brasil em 2021
Jogo de tabuleiro de Bloodborne será lançado pela Galápagos para primeiro semestre do ano
Bloodborne: The Board Game é a adaptação para jogo de tabuleiro do game de grande sucesso para PlayStation 4 que mescla horror gótico e vitoriano. No game, assim como no board game, o jogador será um caçador e terá de proteger a cidade Yharnam de monstros bizarros e assustadores.
Será um jogo cooperativo para até quatro jogadores representados no tabuleiro por miniaturas detalhadas, bem como os monstros, todos oriundos da mídia original. O sistema de combate emula o grau de dificuldade e estratégia que o game requer. Além de prezar pela ambientação e lore originais. Artística e graficamente o jogo esbanja beleza, tendo como responsável Eric Lang, game designer que encabeçou o já lançado no Brasil card game de Bloodborne. O mesmo foi responsável por jogo consagrados como Cthulhu: Death May Die (2018) e The Godfather: Corleone’s Empire (2017).
No Brasil Bloodborne: Card Game também veio pelas mãos da editora Galápagos Jogos. Na versão cartas a temática se mantém fiel, com os jogadores sendo também caçadores. A aventura se passa nas Masmorras de Chalice e nos meandros subterrâneos que se estendem abaixo da cidade Yharnam.
Leia também: Cyberpunk Red: Combat Zone, board game adaptado da franquia de RPG de mesa Cyberpunk.
Na mídia original (game) o jogador chega a tal cidade para alcançar uma rara e milagrosa medicina a qual soube através de relatos e dos muitos que vão para Yharnam com tais esperanças. Também viajante, quando chega a cidade descobre que muitos de seus moradores sofrem de forma endêmica com um surto que os torna monstros. Dessa forma se inicia a caçada contra as criaturas e a insanidade local.