Patrocinado
Arthur-Fleck-pode-não-ser-o-Coringa

Arthur Fleck pode não ser o Coringa segundo o Todd Phillips

O comediante falhado de Joaquin Phoenix, Arthur Fleck, que se torna o ícone da contracultura com cara de palhaço de Gotham City dos anos 80 em Coringa, é um narrador não confiável e pode não ser o verdadeiro Coringa, de acordo com o diretor Todd Phillips.

Patrocinado

“Há muitas maneiras de ver o filme. Ele pode não ser o Coringa”, diz Phillips em Joker: Vision & Fury, um featurette de 22 minutos nos bastidores incluído nos recursos especiais do lançamento digital. “Esta é apenas uma versão de origem do Coringa. É apenas a versão que esse cara está dizendo nesta sala em uma instituição mental. Não sei se ele é o narrador mais confiável do mundo, sabe o que estou dizendo?

Atualmente nos quadrinhos da DC Comics foi dito que o Coringa, na verdade, são três pessoas, até o momento revelado apenas um.

Leia também: Joaquin Phoenix comenta sua teoria sobre o filme

Contudo, isso pode deixar os fãs mais árduos se perguntando qual a origem verdadeira do vilão da DC? Cinemas? Quadrinhos? Animações? Mas pra você, qual a real origem?

Patrocinado

“Todd tem uma maneira muito única de ver as coisas”, diz Phoenix. “E ninguém poderia ter feito esse filme além de Todd.”

Enfim, isso poderia ser apenas o diretor querendo dar margem para outros filmes do vilão, quem sabe um dia saberemos se Arthur Fleck representa a real origem do Coringa, talvez com uma continuação.

Créditos: ComicBook
Patrocinado