DED

5 razões para ser um Mestre de Dungeons and Dragons

Existem diversos motivos para ser um Mestre em RPG, mas existem 5 razões para ser um Mestre de Dungeons and Dragons. Dungeons and Dragons sofre de um problema único em comparação com muitos outros jogos. Ou seja, há um grande número de pessoas que gostariam de jogar, mas nunca conseguiram. Por quê? Porque eles não conseguem encontrar um mestre de masmorra disposto e estão com muito medo de tentar mestrar. Mas vamos provar que não é uma tarefa tão difícil assim.

Se você quer jogar Dungeons and Dragons, não espere que um mestre caia do céu, cheio de vontade em mestrar uma aventura pra você. Confira todos os benefícios abaixo e se encoraje para a tarefa.

5 – Você cria o seu próprio mundo.

Crie o seu mundo

O Mestre escolhe o cenário, lugares e pessoas que os jogadores encontram. Você cria missões, perigos e quebra-cabeças para os jogadores resolverem. O Mestre constrói a caixa de areia e decide quais brinquedos ele apresentará. Em comparação, os jogadores escolhem apenas como usar os brinquedos. Qualquer um pode se lembrar de um momento em que leu uma história ou assistiu a um filme e teria preferido se o enredo tivesse sido diferente. Esta é sua chance de compartilhar com o mundo as ideias surpreendentes que você tem em mente.

Leia também: Como criar uma aventura para personagens malignos em Dungeons and Dragons.

4 – Você interpreta quantos personagens desejar.

Interprete quantos personagens desejar

Qualquer um que tenha interpretado um único personagem em uma longa campanha pode ter sentido o terrível cansaço de interpretar a mesma pessoa repetidamente. Um dos benefícios de ser o mestre de D&D é ter um elenco inteiro de personagens para jogar, em vez de apenas um. Decerto a interpretação de papéis é uma das melhores coisas de Dungeons and Dragons, então, por que se dedicar em interpretar apenas um personagem?

Leia também: Você conhece as situações mais engraçadas em uma mesa de RPG?

3 – Retribuição aos demais jogadores

Retribuição para outros jogadores

Existem muitos entusiastas de D&D por aí que desejam jogar, mas não o fazem porque não conseguem encontrar um mestre para narrar a aventura. Tornar-se um mestre é um benefício para a comunidade de Dungeons and Dragons, e não há nada melhor para retribuir outros jogadores, do que sendo o Mestre da mesa.

Leia também: Descubra as melhores maneiras para lidar com o metagame em Dungeons and Dragons.

2 – Você pode ser o vilão.

Seja o vilão da aventura

Embora Dungeons and Dragons seja um jogo para promover o companheirismo entre os jogadores, alguns pensam que o mestre é o seu maior inimigo. Mas o mestre é a engrenagem que faz esse mundo girar, acontecer, se desenrolar. Não há melhor maneira de apresentar um desafio aos demais jogadores do que simplesmente assumir o manto do vilão da aventura.

Leia também: Coisas que os Mestres de Dungeons and Dragons odeiam.

1- Você cria a sua história.

Sua própria historia

Mais do que apenas criar um mundo, o mestre de d&d decide contar uma história. Seja uma história de vingança, intrigas políticas, amor e amizade, ou algo tão simples quanto aventuras com fome de tesouro, o mestre tem a liberdade de montar o cenário. Contudo, o mestre deve tomar cuidado para não se apegar aos seus NPCs e desfechos, isso pode dar a sensação de falta de liberdade aos jogadores. Decerto, uma aventura de Dungeons and Dragons não possui finais certos, tudo depende dos jogadores, afinal de contas, eles são os protagonistas.

Enfim, existem diversos motivos para você se tornar um Mestre, contudo, separamos apenas 5 razões para ser um Mestre de Dungeons and Dragons. Embora não tenhamos destacado os malefícios dessa função, desejamos que aqueles que sentem, vontade em Mestrar a própria aventura, se encorajem para tal tarefa. Compartilhe nos comentários os malefícios em ser um mestre de D&D.

 

Clinton

Sou amante da sétima arte e tudo aquilo que ela proporciona, um leitor de hqs e mangas, um jogador de RPG de mesa e um viciado em Skyrim, sou o responsável por toda a parte sistêmica deste site e nas horas vagas sou um mago implacável em D&D

Recent Posts

Jonathan Majors chama Kang de Supervilão dos Supervilões

Então, será que Kang é o Supervilão dos Supervilões? Em breve vamos conhecer o conquistador…

1 ano ago

Uma sequência do filme Todo Poderoso teria dado a Bruce os poderes de Satanás

Quase existiu uma sequência do filme Todo Poderoso, onde Bruce teria os poderes de Satanás.…

1 ano ago

Série live-action de Dungeons and Dragons recebe novas atualizações

A Série live-action de Dungeons, ganhou novas atualizações. É uma ótima década para ser um…

1 ano ago

Entenda o motivo da saída de Henry Cavill da série The Witcher

Aposto que você deve ter ficado curioso pelo motivo da saída de Henry Cavill da…

2 anos ago

Adão Negro obtém pontuação do público o dobro dos críticos

Adão Negro finalmente obtém pontuação do público no Rotten Tomatoes. Então, parece que a crítica…

2 anos ago

Quem é o mago que aparece em Aneis de Poder?

Quem é o mago da série Anéis de Poder? Certamente a série Anéis de Poder…

2 anos ago