Patrocinado

Teoria de Star Wars explica como Palpatine enganou a morte

Certamente a medida que o marketing de Star Wars: A Ascensão Skywalker vai crescendo, os fãs ficam mais ansiosos, e claro que alguns mistérios apresentados no trailer de Star Wars ficam como incógnitas, contudo, alguns fãs procuram responder algumas coisas através de teorias, desta vez a teoria de Star Wars conta como Palpatine sobreviveu a morte, leia e entenda.

Patrocinado

O diretor JJ Abrams não está retendo nada que tornaria o último filme da trilogia mais impressionante e conclusivo. Isso é aparente com o retorno do imperador Palpatine, o sinistro Lorde Sith, que serviu como o principal antagonista das duas primeiras trilogias. Além disso, sabemos que Darth Sidious não aparecerá em uma visão da força ou em um holograma, pois uma foto vazada confirmou que o veremos voltar em sua forma física.

Agora, um olhar mais atento ao romance Star Wars: Mitos e Fábulas revelou uma maneira pela qual Palpatine poderia ter sobrevivido à sua queda.

A teoria de Star Wars que contaria como Palpatine sobreviveu

Mitos e fábulas contém nove histórias, e um desses contos (chamado “Gaze of Stone”) fala de uma misteriosa estátua de pedra no mundo natal dos Sith em Moraband (também conhecido como Korriban). Ry Nymbis era um aprendiz de Darth Caldoth, e como é tradição entre os senhores dos Sith, ele cresceu com a ambição de frustrar seu mestre. Então, ele procurou nos rituais antigos e encontrou uma maneira de transformar carne em matéria. Caldoth era mais esperto, então ele sabotou o ritual e deu errado em Ry Nymbis, transformando-o em uma estátua de pedra que ficaria vigiando para sempre nas planícies de Moraband.

Patrocinado

Leia também: A conexão de Rey e Palpatine

Nós já sabemos que Palpatine é obcecado pelo conhecimento Sith antigo,  enquanto contava a história de Darth Plagueis, o Sábio, um poderoso Senhor Sith que poderia enganar a morte, para Anakin Skywalker durante a Vingança dos Sith. Isso deve explicar como Palpatine sobreviveu à sua própria morte por Retorno dos Jedi. Quando ele caiu um poço, o Lorde das Trevas liberou uma onda de energia que poderia muito bem ter sido seu espírito de força escapando da Estrela da Morte. Mas um problema ainda permanece: como ele pode recuperar sua forma física novamente?

Bem, nos romances de Star Wars: Marcas de Guerra, sugere-se que Palpatine possa ser ressuscitado através de uma cerimônia misteriosa. Um cultista Sith chamado Yupe Tashu tenta executar esse ritual em uma das salas do trono do imperador, mas é interrompido e morto antes de conseguir terminá-lo. E se alguém realizasse essa cerimônia novamente, mas desta vez com mais sucesso?

Um palpite

teoria-de-star-wars-conta-como-palpatine-retornou

O último filme da saga provavelmente passará muito tempo construindo o renascimento da forma física de Darth Sidious, mas ainda não temos certeza de como isso pode ocorrer. Uma dica possível é Rey e Kylo retornarem às ruínas da Estrela da Morte e se confrontarem na Sala do Trono (como visto acima), mas, por enquanto, tudo o que podemos fazer é especular.

Enfim, nos conte o seu palpite de como o Darth Sidious retornou em Star Wars. A teoria faz sentido pra você? Refute, deixe sua opinião nos comentários.

Fonte: ScreenRant

Patrocinado