Patrocinado
pôster tartarugas ninjas

Tartarugas Ninjas dos anos 90 de volta? Roteirista fala sobre possível novo filme!

Roteirista de Tartarugas Ninjas quer uma sequência para a trilogia dos anos 90.

Criado por Kevin Eastman e Peter Laird, os icônicos “heróis com casco” tiveram sua primeira aparição em 1984 em um quadrinho independente. As Tartarugas Ninjas decolaram de vez em 1987 em seu desenho animado, e tiveram seu ápice em 1990 com o seu primeiro filme live-action nos cinemas.

Patrocinado

Antes de tudo, Leonardo, Donatello, Michelangelo, Rafael e seu mentor/figura paterna Mestre Splinter, foram trazidos à vida nos cinemas em 1990 graças aos animatrônicos da Jim Henson’s Creature Shop. Muito à frente do seu tempo, ninguém tinha visto algo do tipo em um live-action, e isso levou o primeiro As Tartarugas Ninjas à um sucesso nas bilheterias. Não é de se estranhar que rapidamente foram produzidas duas sequências: As Tartarugas Ninjas II: O Segredo de Ooze, de 1991; e As Tartarugas Ninjas III, de 1993. Em 2007 as tartarugas tiveram um filme todo de CGI. Um reboot dirigido por Michael Bay reiniciou a franquia misturando CGI com live-action em 2014. A versão de Bay teve uma continuação em 2016, ambas estreladas por Megan Fox.

Veja também: Netflix lança o trailer da temporada final de O Mundo Sombrio de Sabrina

Bobby Heberck, roteirista de As Tartarugas Ninjas de 1990, e o produtor Kim Dawson estão de olho para uma sequência da trilogia original.

De acordo com o site Comicbook, Herbeck esteve falando com Steve Barron, diretor do primeiro filme, e com Brian Henson, filho do falecido Jim Henson, sobre o assunto. Quando perguntado diretamente se queria uma sequencia, Herbeck respondeu:

Patrocinado

“Sim. A resposta é sim. Estamos tentando fazer isso acontecer. Nós queremos fazer um reboot. Temos nossos fãs que vão ao nosso Instagram e sempre perguntam: ‘Por que vocês não fazem um reboot do primeiro filme?’. ‘Nós adoraríamos fazer isso. A verdade é: essa propriedade está estabelecida já há 30 anos, e é parte da cultura pop moderna, não vai se desaparecer do nada. Na verdade, a intenção é que continua a crescer. Mas eu gostaria que pudéssemos voltar. Eu digo, estávamos falando com Steve Barron sobre isso, e com Brian Henson, e se tivéssemos uma oportunidade, se um dos estúdios dessem o ok, eu acho que poderíamos voltar atrás e fazer um reboot como o original… Imagina Brian Henson com o acesso à tecnologia que temos hoje para fazer as fantasias e tudo mais. Eu acho que seria fantástico. Um reboot assim faria a cabeça das pessoas voarem!”

Veja também: Michael Myers está de volta! Halloween Kills ganha novo trailer.

As Tartarugas Ninjas continuam sendo uma propriedade lucrativa.

De fato, desde 2011, a editora IDW tem publicado uma série de quadrinhos dos heróis. Além disso, o Reboot de Michael Bay de 2014 teve uma bilheteria tão grande que garantiu a sequência, As Tartarugas Ninjas: Fora das Sombras, de 2016. Em 2018, uma nova série animada, O Despertar das Tartarugas Ninjas, foi ao ar com duas temporadas pela Nickelodeon. Por fim, o filme animado Batman vs. Tartarugas Ninjas, do ano passado, teve uma boa recepção da crítica.

Entretanto, os fãs da franquia podem apenas imaginar como seria essa continuação. Herbeck provavelmente se inspirou nessa volta de franquias antigas que ignoram a continuidade, como o novo Halloween de 2018. Aliás, se Herbeck optar por uma pegada mais sombria nas Tartarugas, poderia ficar de olho na recente mini-série em quadrinhos “Ninja Turtles: Last Ronin”. Um novo filme que seja mais próximo do original dos anos 90, usando uma combinação de live-action com animatrônicos, que foi o que primeiramente pegou os fãs dos filmes, pode ser uma combinação que poderia carregar a franquia nessa próxima década.

Via: Screenrant e Comicbook

Patrocinado