Onde Batman está durante o Esquadrão Suicida?
O Esquadrão Suicida ocorre após o personagem cogitar em fechar a equipe — então, onde Batman está no filme?
Então, apesar de Batman ter avisado Amanda Waller que ele “desligaria” a Força-Tarefa X se ela não o fizesse, ele não pode ter visto os eventos de O Esquadrão Suicida de 2021.
Seguindo este ponto, onde ele está? Mesmo que, Esquadrão Suicida não seja uma sequência completa do filme inicial.
A princípio, mudando tudo pela existência contínua de Waller, Capitão Boomerang, Harley Quinn e o próprio conceito do filme.
Batman de qualquer maneira, continua, na mesma linha do tempo, como é evidenciado por Boomerang perguntando a Harley como ela acabou voltando para a equipe.
Dessa forma, surge a questão de como o grupo ainda está operacional, uma vez que o Esquadrão Suicida fecha com Bruce Wayne confrontando Amanda Waller.
Nesse contexto, é possível entender a necessidade de encerrar o programa, apesar do fato de esta revelar ter consciência de sua identidade secreta.
Há claramente algum tempo entre o primeiro e o segundo filme, o que torna este assunto ainda mais confuso.
Afinal, torna mais óbvio que Waller ignorou totalmente os avisos de Batman, e o assunto não é abordado.
A EXPLICAÇÃO DE ONDE ESTARIA BATMAN
Esta explicação da vida real para isso é que, no DCEU, Batman de Ben Affleck passou a tocha para Robert Pattinson.
Isto é, já era improvável que reprisasse seu papel simplesmente por uma participação especial, já que isso só teria confundido os eventos um pouco antes da ex-estrela de Twilight na primeira aparição.
Notar Pattinson de cara teria sido uma decisão estranha, pois Batman está definido para fazê-lo interpretar um Batman mais jovem.
Nesse sentido, esse quadro não se encaixaria na linha do tempo pré-existente.
Conquanto, a decisão de excluir Batman desta obra também se porta na linha do tempo da DCEU, já que independentemente de O Esquadrão Suicida ocorrer quando Batman estiver formando a Liga da Justiça.
O Esquadrão Suicida mostra-se preparando para fazer — nos eventos da Liga da Justiça, ou de outra forma lidando com as consequências.
Agora, Waller reunir uma série de desajustados superpoderosos em uma equipe desorganizada é certamente preocupante.
Contudo, em comparação com muitas dos outros perigos que acontecem no universo em torno deste ponto, faz sentido o porquê de Batman não o faz de acompanhar sua ameaça.
UM PRÉ-TEXTO PARA JUSTIFICAR A ATUALIZAÇÃO DA EQUIPE
Constantemente, isso serve para justificar porque O Esquadrão Suicida é composto de figuras muito menos poderosas.
Ou pelo menos, pessoas que não parecem tão abertamente poderosas quanto o elenco original.
Enquanto o Esquadrão Suicida tinha uma entidade sobrenatural na foram de Feiticeira, e um homem capaz de queimar uma cidade em questão de minutos, a equipe atualizada é muito menos imponente.
Logo, cria ainda menos precedentes para lidar com a equipe do Cavaleiro das Trevas, o que significa que Waller pode ter escolhido intencionalmente.
Contudo, ela também optou Bloodsport, que é famosa por atirar em Superman com uma bala de kryptonita, então ela também pode estar lançando as bases para uma equipe capaz de lutar com os aliados de Batman.
Em conclusão, o Esquadrão Suicida sem dúvida se beneficia da ausência de Batman no filme.
Apesar do filme continuar a trama pessoal, consegue manobrar com artifícios muito interessantes.