Patrocinado

Novo jogo – Minecraft Earth

Minecraft

Minecraft foi lançado no ano de 2009, e mesmo após 10 anos continua fazendo extremo sucesso, seja com o público infantil ou jovem. Seu criador original é Markus Alexei Persson, mas conhecido como Notch, para os fãs do game. No ano de 2014, a empresa Microsoft comprou o game por US$ 2,5 bilhões

Patrocinado

O game até hoje é um grande sucesso, não pelo seu gráfico, pois não é algo tão trabalhado, mas sim devido o seu vasto mundo, um mapa enorme, deixando a criatividade do jogador ser o limite da diversão.

Minecraft no mundo real

Confesso que a ansiedade está batendo, pois, será lançado um novo sistema do game, trazendo a proporção da realidade aumentada. Como se fosse um Pokémon GO, mas no mundo de minecraft. Você vai conseguir construir qualquer coisa em um terreno plano, as imagens abaixo tem uma pequena demonstração.

Imagens do jogo - Minecraft Earth
Imagens do jogo – Minecraft Earth

Aqui é um exemplo do mapa, será diferente, devido a localização do seu GPS, mas já conseguimos analisar que é bem parecido com o Pokémon GO, com algumas alterações e mudanças para o mundo. Conseguimos observar algumas ferramentes do game, como seu armazenamento de itens ou até mesmo suas construções salvas.

Patrocinado

Na imagens acima conseguimos compreender como será o sistema do game. Duas pessoas estão construindo uma casa, com base do inventário deles, essa construção é chamada de MINI, pois, é fácil de ser construída e sem gastar muitos recursos.

Você não vai precisar batalhar ou algo do tipo, para ganhar tais recursos, basta apenas caminhar e coletando os minérios durante o trajeto. Conseguimos observar que o jogador da esquerda está utilizando uma lã, tais matérias que você estiver segurando no jogo, vai ser mostrado em sua mão para outros jogadores.

Construções épicas

Agora um dos pontos mais incríveis que achei sobre o jogo, logo após construir sua pequena construção em um terreno plano, você vai ter a opção de salva-la e levar para onde quiser, por tanto, ao chegar em um grande terreno plano, você vai conseguir transformar sua pequena casa em uma enorme casa.

O jogador está ajustando na onde sua construção deseja ficar.
E como se fosse magica, sua pequena construção é colocada em solo, como uma enorme construção, mas não para por aí, a melhor parte vem agora.

Está pronto? você vai coseguir entrar em sua construção e decorar da forma que você desejar. Assim criando uma imersão altíssima aos jogadores, literalmente vivendo no mundo de Minecraft, explorando e realizando o que existe de melhor, construindo monumentos incríveis com seus amigos e familiares.

O game aborda uma opção bem interessante, vamos supor que você esteja em seu quarto, mas quer trazer sua construção para dentro, você vai clicar em uma simples opção, que o jogo vai nivelar o chão do seu comodo, e logo em seguida trazendo sua construção de forma grande, assim como a imagem abaixo mostra.

Finalizações

Realmente dessa vez eles conseguiram inovar o jogo de forma bem interessante, abordando um conceito já conhecido, mas com grandes mudanças, e sejamos sinceros, combinou perfeitamente a realidade aumentada, com o vasto mundo de minecraft. O jogo será lançado gratuitamente para Android e IOS e outras plataformas, ainda não possui uma data de lançamento definida, mas será lançado em 2019.

Patrocinado