Livro explica como Palpatine levou Ben Solo ao lado negro
A Lucas Filmes publicou recentemente um livro com fatos de Star Wars no universo chamado Secrets of the Jedi. O livro que supostamente é escrito pelo mestre Jedi Luke Skywalker detalha o lado da luz e o lado sombrio da força e os poderes da força associados a ele.
O livro discute um poder que foi apresentado na nova trilogia de Star Wars, o Force Bond. Surpreendentemente, Luke Skywalker considera essa habilidade um poder do Lado Negro, explicando que os Bonds de Força são usados para corromper um alvo.
Esse poder foi utilizado pelo Snoke no jovem Ben Solo, contudo Snoke era apenas uma marionete de Palpatine que foi o primeiro a utilizar essa habilidade sombria. Um trecho do livro detalha o que aconteceu com Ben Solo.
Veja também: Arte conceitual revela um visual inicial de Palpatine
O trecho do livro Secrets of the Jedi
“Ocasionalmente, a Força nos permite conectar-se com outro ser vivo e nos comunicar com eles por grandes distâncias, vendo o que vêem e sentindo o que sentem. Embora isso possa parecer uma habilidade inofensiva e talvez até valiosa, é facilmente manipulados por aqueles do lado sombrio ”, explica o livro.
“Alguns usuários poderosos da Força conseguiram criar laços secretos com outras pessoas que desconheciam sua conexão”, continua, “Eles então usam esses laços para corromper seu alvo e orientar suas ações. Mesmo que a ligação indesejada seja detectada, ainda pode ser extremamente difícil romper.”
Quando a nova trilogia de Star Wars foi apresentada, descobrimos que Kylo Ren queria seguir os passos de Vader a qualquer custo, isso foi deixado em evidência no filme, Star Wars: O Despertar da Força. Até tudo ser alterado em Star Wars: A Ascensão Skywalker. Enfim, o que achou dessa revelação sobre o controle que era exercido sobre Ben? Deixe nos comentários a sua opinião.
Via: We Got This Covered