DED

Dungeons and Dragons: Entregue aos jogadores o que eles querem

Em Dungeons and Dragons, a maioria dos jogadores participa de sessões com objetivos diferentes, no qual pode estar relacionado a derrotar um vilão, vingar a morte de um familiar, possuir uma arma lendária, são muitos os objetivos de cada um.

Mas o que os jogadores querem?

Decerto o mais obvio nessas situações é dar aos jogadores o que eles querem. Um mestre benevolente concedera aos players aquilo que eles almejam correto? Nem sempre, alguns jogadores criam backgrounds tão simples, que o único objetivo é participar da aventura. Em outros casos os jogadores colocam alguns personagens que são a fundação de sua personalidade, que tornaram eles aquilo que é hoje. Então saiba analisar as histórias de cada jogador, entenda o que eles querem da sua aventura. Por outro lado, ao entregar a um jogador o que ele almeja, não deixe que isso seja conquistado de uma maneira fácil.

A história principal e os backgrounds.

Bem como a história principal da aventura se desenvolve os backgrounds devem acompanhar esse fluxo. Mas se você perceber que um jogador no seu grupo, pretende acima de tudo se vingar de um malfeitor de seu bg, deixe claro que toda ação gera uma reação, essa é uma das possibilidades para que todos sigam a mesma historia. Se um jogador muda o trajeto do grupo, para se vingar de um NCP de seu BG, deixe claro que o vilão da trama central vai agir a todo momento, talvez o tempo que eles vão perder por um objetivo secundário, atrapalhe o principal. Uma outra possibilidade é que você encaixe esse vilão do bg do personagem como um “minion” do vilão principal, isso deixara o player mais obstinado a seguir a aventura.

Leia também: Conheça seu estilo de Mestre em Dungeons and Dragons

É importante incorporar as histórias de fundo e os objetivos dos personagens de seus jogadores, mas isso não significa que você precise incorporar scripts simples de personagens à campanha. Às vezes, ser um mestre significa que você precisa dar aos jogadores o que eles precisam. Às vezes isso significa não dar exatamente o que eles querem.

Enfim caso seja um mestre de Dungeons and Dragons, sinta-se a vontade para deixar suas dicas.

Clinton

Sou amante da sétima arte e tudo aquilo que ela proporciona, um leitor de hqs e mangas, um jogador de RPG de mesa e um viciado em Skyrim, sou o responsável por toda a parte sistêmica deste site e nas horas vagas sou um mago implacável em D&D

Recent Posts

Jonathan Majors chama Kang de Supervilão dos Supervilões

Então, será que Kang é o Supervilão dos Supervilões? Em breve vamos conhecer o conquistador…

1 ano ago

Uma sequência do filme Todo Poderoso teria dado a Bruce os poderes de Satanás

Quase existiu uma sequência do filme Todo Poderoso, onde Bruce teria os poderes de Satanás.…

1 ano ago

Série live-action de Dungeons and Dragons recebe novas atualizações

A Série live-action de Dungeons, ganhou novas atualizações. É uma ótima década para ser um…

1 ano ago

Entenda o motivo da saída de Henry Cavill da série The Witcher

Aposto que você deve ter ficado curioso pelo motivo da saída de Henry Cavill da…

2 anos ago

Adão Negro obtém pontuação do público o dobro dos críticos

Adão Negro finalmente obtém pontuação do público no Rotten Tomatoes. Então, parece que a crítica…

2 anos ago

Quem é o mago que aparece em Aneis de Poder?

Quem é o mago da série Anéis de Poder? Certamente a série Anéis de Poder…

2 anos ago