DOOM Eternal – O jogo de Ação definitivo de sua geração.

Rip and Tear!

Doom Eternal é um jogo eletrônico de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela id Software e publicado pela Bethesda Softworks. O jogo lançado em 20 de março de 2020 para Ps4, Xbox one e pc brindou a geração sendo memoravel.

Patrocinado

Indicado a 4 categorias do Game Awards, Doom Eternal segue os acontecimentos de Doom (2016). Mas o mesmo trouxe uma quantidade surpreendente de inovação além de expandir a lore do game original.

A Id Software conseguiu trazer a vida um game que consegue trazer de volta a sensação dos games clássicos mas com toques modernos e um polimento exemplar. De musica a gameplay o game é marcante em seus pontos fortes e obrigatório para os amantes de cenas épicas, tiroteios e massacrar demônios.

Pontos fortes e Vontade recarregada.

” Na primeira era, na primeira batalha, quando as sombras se ascenderam…. um se ergueu” – Doom slayer Dogma.

Doom Eternal'. O clássico atingiu um novo patamar de qualidade

Patrocinado

Inegavelmente Doom Eternal expandiu com sucesso a mitologia da saga trazendo mais peças para a lore e brindando explicações antigas da franquia, além de aprimorar o já elogiado gameplay de seu antecessor sendo extremamente fluido e bem otimizado.

O game é difícil de se enjoar, entretanto  para aqueles mais sensíveis as cenas gore podem afastar jogadores mais casuais e familiares. Mas para o publico que a saga Doom quer alcançar isso não é problemas, com as famosas ”execuções gloriosas”  Doom traz um dinamismo aos combates e uma satisfação ao abater inimigos difíceis.

Patrocinado

Mas não é possível definir Doom Eternal sem analisar todo o conjunto, o game design das fazes é intrincado porem intuitivo o suficiente. Sendo uma experiência única o game oferece dezenas de possibilidades que fazem a jogatina ser um mix de intenso e catártico.

Mick Gordon

We Chatted To Doom Composer Mick Gordon About The Game Masters Exhibition, The Aussie Government And More

Sem duvidas um dos maiores fatores para o sucesso de Doom Eternal e seu antecessor é justamente sua trilha sonora. Mick Gordon é o responsável pela trilha dos 2 jogos da franquia além de ter trabalhado outros titulos renomados como Wolfenstein e killer Instinct.

As batidas pesadas com um heavy metal hipnotizante fazem a criação do ambiente de Doom ser único, definitivamente não é possível esquecer as icônicas musicas do jogo que abraçam toda a proposta de destruir tudo que se move.

Mick Gordon não se contentando em estabelecer todo o clima de Doom com suas musicas também executou uma rara inovação. Durante a jogatina a musica se adapta aos movimentos e ações ficando plástica e orgânica principalmente durante as execuções gloriosas.

Doom 2016 ganhou um Prêmio DICE de Melhor Realização em Composição Musical Original, Prêmio SXSW Gaming por Excelência em Trilha Sonora, The Game Awards de Melhor Música/Design de Som e foi nomeado para um prêmio BAFTA Games Award de Melhor Música. Consagrando Mick como o som por traz do sucesso do jogo que mais uma vez concorre a melhor musica.

 

Confira com o próprio Mick:

 

Considerações finais.

Sendo Indicado a 4 categorias do game awards e com uma bagagem impecável Doom Eternal é uma lenda no mundo dos jogos. Inovador por essência mas sem perder o brilho dos games clássicos com toques que fisgam os fãs em cheio, consolidando um estilo único que poucos games conseguem ter.

Não tem jeito, inegavelmente Doom Eternal ajudou a cimentar de vez o posto da saga como um marco dos games, o gore pode afastar os mais casuais, mas para quem ousar entrar nos poços de sangue e rasgar e partir demônios certamente achará Doom Eternal a escolha perfeita para tirar os stress.

Minhas apostas são que ganhará Melhor jogo de Ação e Melhor trilha sonora trazendo mais um premio para Mick e consolidando mais ainda Doom.

DOOM Eternal on Steam

 

Patrocinado