O comediante falhado de Joaquin Phoenix, Arthur Fleck, que se torna o ícone da contracultura com cara de palhaço de Gotham City dos anos 80 em Coringa, é um narrador não confiável e pode não ser o verdadeiro Coringa, de acordo com o diretor Todd Phillips.
“Há muitas maneiras de ver o filme. Ele pode não ser o Coringa”, diz Phillips em Joker: Vision & Fury, um featurette de 22 minutos nos bastidores incluído nos recursos especiais do lançamento digital. “Esta é apenas uma versão de origem do Coringa. É apenas a versão que esse cara está dizendo nesta sala em uma instituição mental. Não sei se ele é o narrador mais confiável do mundo, sabe o que estou dizendo?
Atualmente nos quadrinhos da DC Comics foi dito que o Coringa, na verdade, são três pessoas, até o momento revelado apenas um.
Leia também: Joaquin Phoenix comenta sua teoria sobre o filme
Contudo, isso pode deixar os fãs mais árduos se perguntando qual a origem verdadeira do vilão da DC? Cinemas? Quadrinhos? Animações? Mas pra você, qual a real origem?
“Todd tem uma maneira muito única de ver as coisas”, diz Phoenix. “E ninguém poderia ter feito esse filme além de Todd.”
Enfim, isso poderia ser apenas o diretor querendo dar margem para outros filmes do vilão, quem sabe um dia saberemos se Arthur Fleck representa a real origem do Coringa, talvez com uma continuação.
Então, será que Kang é o Supervilão dos Supervilões? Em breve vamos conhecer o conquistador…
Quase existiu uma sequência do filme Todo Poderoso, onde Bruce teria os poderes de Satanás.…
A Série live-action de Dungeons, ganhou novas atualizações. É uma ótima década para ser um…
Aposto que você deve ter ficado curioso pelo motivo da saída de Henry Cavill da…
Adão Negro finalmente obtém pontuação do público no Rotten Tomatoes. Então, parece que a crítica…
Quem é o mago da série Anéis de Poder? Certamente a série Anéis de Poder…