George Lucas desejava outro desfecho para o Imperador Palpatine em Star Wars
Parece que nem George Lucas ficou satisfeito com os destinos da sequência nos últimos filmes
A princípio, Star Wars: A Ascensão Skywalker pode não ter garantido o que a Disney presumia nas bilheterias, e os destinos de alguns personagens parecem que não geraram satisfação para George Lucas.
Atenção, o texto a seguir contém spoilers.
Primeiramente, numa entrevista ao canal do Digital Spy na plataforma do Youtube, McDiarmid ressalta que o planejamento de George Lucas eram de que o Imperador Palpatine teria morrido em definitivo ao desfecho de O Retorno de Jedi, quando Darth Vader o arremessa no fosso da segunda Estrela da Morte para salvar Luke Skywalker. Entretanto, em A Ascensão Skywalker, o vilão retorna.
Contudo, Palpatine é um dos personagens principais da trilogia de prenúncio (Episódios l ao lll), que demonstra o nascimento à queda de Anakin Skywalker, que vira Vader. As obras foram executadas após a saga clássica e obtiveram o retorno de McDiarmid como o Imperador, senador do planeta Naboo.
“Eu achava que ele estava morto. Quando terminamos de gravar O Retorno de Jedi, perguntei para [George] Lucas se ele voltaria depois disso. E ele respondei que não ‘ele está definitivamente morto’. Aceitei isso com tranquilidade. Então, anos depois pude trabalhar nos prelúdios e revisitar o personagem em um período anterior em sua vida. Por isso, posso dizer que seu retorno no novo filme me surpreendeu”, disse o ator sobre a volta do vilão.