Diretor do Coringa explica por que o filme não é para todos
O filme do Coringa conseguiu bater alguns recordes, isso foi algo inesperado pela Warner, talvez pela classificação ou pelo gênero do filme, o diretor do Coringa Todd Phillips explicou porque o filme não é para todos.
Pode-se argumentar que o gênero de filmes em quadrinhos se tornou um pouco saturado ao longo dos anos. Com tantos lançamentos no MCU, pode ser difícil para um filme se destacar e ser lembrado. E em uma recente entrevista à Deadline, é exatamente isso que o diretor do Coringa, Todd Phillips, disse que motivou sua história de origem aclamada pela crítica.
Leia também: Joaquin Phoenix comenta sua teoria sobre o filme
Durante sua discussão, Phillips afirmou que Coringa era uma resposta direta à tendência atual de adaptações em quadrinhos. À medida que mais e mais títulos da Marvel chegavam aos cinemas, ele se preocupava com os filmes que tentavam “cortar o barulho”, por isso usou inspiração de diretores dos anos 70 e 80, como Martin Scorses (Taxi Driver) e Milos Forman (Um estranho no ninho, Ninho do Cuco), para criar um conto único.
A entrevista a Deadline
“Eu estava pensando, realmente, francamente, no estado dos negócios cinematográficos e em como os filmes cortam esse barulho. Todos nós fazemos filmes e eles são muito difíceis e caros para serem um hobby ”, disse o diretor em Deadline’s Behind the Lens. “A razão pela qual você os faz é levar as pessoas a vê-los, e é difícil negar que os filmes de quadrinhos tenham assumido o controle, tanto quanto a experiência teatral. Então pensei: talvez exista uma maneira de usar isso e fazer algo um pouco diferente. ”