Patrocinado
Corvo de Três Olhos

Corvo de Três Olhos

O Corvo de Três Olhos seria o vilão de Game of Thrones?

[CONTÉM SPOILERS]

Após a simplicidade da vitória dos vivos contra a ameaça do Rei da Noite, rumores surgem na internet sobre o Corvo de Três Olhos. Destacamos alguns indícios em que a possível ameaça ainda vive.

Patrocinado

O Senhor da Luz e o Senhor da Escuridão

Em Game of Thrones coexiste um dualismo entre o Senhor da Luz e o Senhor da Escuridão. Ao que foi nos mostrado desse segundo elemento é que essa força ostenta penumbra, gelo e morte.

No entanto, devido a essas propriedades, os fãs da série acabaram atribuindo ao Rei da Noite, porém, ambos não são a mesma coisa.

O Grande Outro é uma força antagônica do Deus Vermelho e o Rei da Noite é um organismo singular desse mundo.

Patrocinado

Só que excentricamente pela declaração de Brynden, quem criou o Rei da Noite foram os Filhos da Floresta.

Ainda assim, os mesmos não seguem o Senhor da Escuridão. Mas como teriam criado uma criatura tão idêntica a essa entidade?

Os Filhos da Floresta acreditavam que os Represeiros eram seus deuses, isto é, sua religião era a própria natureza.

E tudo era vivo e pesava igualmente na natureza até o período em que os Primeiros Homens cruzaram Westeros trazendo o embate e os Novos Deuses.

Tudo o que é mostrado do passado é a partir do que o Corvo mostrou ao Bran.
Contudo, uma questão não foi posta sobre a mesa: seria realmente confiável o Corvo de Três Olhos?

O Corvo estaria enganando Bran desde o inicio

Corvo de Três Olhos e Bran Stark
Corvo de Três Olhos e Bran Stark

A primeira mentira que foi mostrada pelo Corvo, é que eles não poderiam manifestar ou manipular as memórias que vislumbram. Só que uma das cenas ocorridas é intrigante na Batalha da Torre da Alegria. Bran ao chamar ao seu pai, deixa visivelmente o Corvo perturbado.

Talvez porquê ele estivesse com medo de que Bran descobrisse a verdade, de que sim, teriam poder de adulterar o passado. Quando o garoto questiona que queria voltar para ver o resultado da situação, ele responde que o passado já está escrito e a tinta já está seca.

Porém, não foi muito bem o que vimos na origem de Hodor. Muitos disseram que essa cena só foi possível devido a sua presença na memória em relação ao local em que Bran estava. Mas aquilo seria uma verdadeira demonstração do poder do Corvo de Três Olhos.

Logo na primeira temporada, quando Bran está de cama, ele estaria ouvindo histórias da Velha Ama e um corvo aterrissa na janela. E a seguinte frase da Velha Ama para Bran é:

“Corvos são todos mentirosos.”

Velha Ama e Bran
Velha Ama e Bran

Uma frase presente também nos livros. Isso indicaria um possível estilhaço da história que estaria por vir.

Uma espécie de manobra narrativa, no qual o elemento não é decifrado de imediato, e sua volta sensibiliza a trama de maneira significativa.

Então tudo o que sabemos do Rei da Noite e seus objetivos é através do Brynden ou Bran. Doando a possibilidade de que fomos alimentados por mentiras ou meias verdades.

O Corvo de Três Olhos seria o Senhor da Escuridão

Ao decorrer da série é visível que para Brynden, a escuridão deve ser observado como algo bom, substancioso e encantador. Com essas características é sensato relacionar que são muito semelhantes ao que o Grande Outro apresenta, a ideia de escuridão imprescindível que é repugnada pelo Senhor da Luz.

“Nunca tenha medo da escuridão. As árvores mais
fortes estão enraizadas nas partes mais escuras da terra. A escuridão
será o seu manto, seu escudo, seu leite materno. A escuridão
te fará forte.”

 


Brynden

Então algo é conclusivo sobre todos os vestígios misteriosos de um dos personagens mais enigmáticos e centrais da série.

O corvo designado como emissário dos Antigos Deuses teria manipulado os Filhos da Floresta com alegação de uma necessidade da força da natureza para restabelecer o equilíbrio, eliminando os Primeiros Homens.

Com o surgimento dos Caminhantes Brancos, especificamente do Rei da Noite, é convincente que obtiveram tamanho manifesto e descontrole tido em conta que o Corvo é o próprio oposto e destoante da natureza.

Um ser que estaria além do estado orgânico das coisas, podendo adulterar e corromper a história através do tempo ao seu favor. Será que devido a essas circunstâncias Bran declarou que há uma conexão forte entre ele e o Rei da Noite. Uma possível criação que virou contra o seu criador?

Corvo de Três Olhos e Represeiro
Corvo de Três Olhos e Represeiro

Com somente três episódios pela frente, a série nos mostrará todas as respostas.

Seria realmente verdade essa teoria? Comentem!

Patrocinado