Patrocinado

Magic: The Gathering – Strixhaven School of Mages!

 Magic: Qual será sua casa?

Magic: The Gathering sempre exta expandindo seus universos com coleções cada vez mais interessantes. Certamente o card game que esta na ativa desde 1993 sempre traz novidades quentes para seus jogadores ano após ano.

Patrocinado

Logo após mostrar aos seus jogadores a terra selvagem de Zendikar e de passar pelos reinos nórdicos de Kaldheim, Magic nos traz um novo mundo. ”Strixhaven: Escola de Magos ” situado em no plano de Arcaivus, um universo aonde a magia é ensinada aos mais aptos, baseada claramente em um fenômeno literário a coleção traz novidade quentes e antigos rostos queridos.

Sem duvida com o poder das cartas elevado e o aparecimento de planeswalkers lendários muito queridos pela comunidade, a coleção certamente promete ser épica. Confira:

 

Patrocinado

 

Magic The Gathering Strixhaven: Escola de Magia tem anúncio em live

 Harry Potter e Magic

 Em Strixhaven existe uma academia aonde estudantes primorosos escolhem uma casa que mais os represente, lembra algo? O clássico infanto-juvenil Harry Potter certamente marcou uma geração com esse sistema curioso, agora Magic nos traz esse mesmo sentimento.

 De plantas místicas até artes obscuras, Strixhaven inegavelmente esta recheado de  caras únicas e inusitadas. De forma distinta, a coleção parece abordar um tema ligeiramente mais leve do que suas antecessoras.

 

 

Na Universidade Strixhaven certamente as casas possuem características únicas que as diferem muito umas das outras. Cada casa foi fundada pelos criadores da universidade, os dragões anciões do plano de Arcaivus, certamente poderosos e inigualáveis.

Inegavelmente a inspiração em Harry Potter salta aos Olhos, entretanto a coleção possui originalidade suficiente para se destacar e não ser uma cópia. Mas justamente essa semelhança atraiu olhares de uma comunidade maior de pessoas que não conheciam o jogo.

Para analisar melhor é inegavelmente necessário dar uma olhada na história da coleção. Mas afinal de contas quais são as casas? é melhor analisar cada uma para averiguar a qualidade da referencia.

As Casas

 

 

Sapioforte – Faculdade de Arqueomancia.The First Lesson: Introduction to Strixhaven | MAGIC: THE GATHERING

Sapioforte são pesquisadores diligentes e aventureiros ousados. Estudiosos apaixonados obcecados pela história, eles exploram o passado examinando artefatos arqueológicos e convocando espíritos mortos há muito tempo. Para alguns alunos, o passado é uma rica tapeçaria digna de um estudo disciplinado.

Sapioforte é onde os alunos magos são conduzidos por acadêmicos absortos na história. Eles exploram e pesquisam o passado por meio de artefatos e invocam energias mágicas de tomos antigos. Mas aqueles que fazem parte de Sapioforte ficarão felizes em viajar muito e longe para encontrar relíquias antigas. Seu objetivo é aprender os segredos da história e não é incomum para um estudante de Sapioforte convocar os espíritos de suas figuras históricas mortas. O lema da faculdade é “Não deixe pedra sobre pedra”.

 

Prismari – Faculdade das Artes Elementais.The First Lesson: Introduction to Strixhaven | MAGIC: THE GATHERING

Prismari são as crianças da arte, do teatro e da música de Strixhaven, e mágica é como eles se expressam. Seus feitiços podem ser espetáculos de criatividade crua ou expressões artísticas meticulosas.

Prismari é a faculdade de arte, performance e paixão. Os magos se expressam por meio do poder mágico bruto, canalizando os elementos em seu trabalho. Músicos, atores, dançarinos, pintores e muito mais, infundem magia em seu ofício, criando exibições maiores que a vida cheia de energia. Embora exija inteligência e habilidade para tais feitiços, também requer um personagem cabeça quente e apaixonado para canalizar suas musas com eficácia. Seu lema é “Expresse-se com os elementos”.

Quandrix – Faculdade de Numeromancia.

Os magos de Quandrix são magos matemáticos engenhosos. Eles estudam pWizards Play Networkadrões, fractais e simetrias sob a realidade para comandar o poder sobre as forças fundamentais da natureza. Esses magos resolverão um Cubo de Rubik enquanto contemplam as propriedades metafísicas do universo.

Quandrix está repleto de matemáticos da natureza altamente intelectuais. Os alunos de Quandrix exercem seu poder da matemática fundamental da natureza, estudando fractais, padrões e simetrias. Os alunos do mago Quandrix têm a habilidade de invocar criaturas feitas de fractais. Eles também são capazes de expandir seus conhecimentos e até mesmo seu tamanho físico por meio da manipulação e dobra de números. O lema da faculdade é ‘Matemática é mágica’.

Platinopena – Faculdade de Eloquencia.Strixhaven: conheça as escolas de magos de MTG | Videogame Mais

Platinopena exerce a magia das palavras, desde a poesia de batalha inspiradora até insultos arcanos mordazes. Elegantes, intimidantes e incansavelmente competitivos, esses magos nascem líderes com uma inteligência afiada e carisma natural que pode ser usado para o bem ou para o mal.

Os membros do Platinopena conhecem certamente a potência das palavras e como manejá-las – às vezes literalmente – como armas. Os magos Platinopena falam sua magia ou usam uma tinta preta como sua marca registrada tanto para o ataque quanto para a defesa. Elegantes na sala de aula e inegavelmente no combate, os membros desta faculdade seguem seu lema norteador – “Estilo Sharp. Mais perspicácia. ” – para o coração. O preeminente Platinopena é competitivo e obstinado, com coragem para liderar e acuidade mental para enfrentar o custo.

Murchaflor – Faculdadeda Vida e MorteWizards Play Network

Murchaflor são os especialistas em biologia de Strixhaven. Eles extraem poder da essência dos seres vivos, seja isso significar aprimorar a natureza ou explorá-la.

A faculdade Murchaflor faz seus alunos extraírem poder de forças opostas e rivais. Mas com o melhor exemplo sendo a vida e a morte. Esses feitiços são criados com componentes naturais, como a essência de criaturas vivas ou ervas. Enquanto muitos alunos usam seus poderes para o bem maior – como defender o ecossistema da poluição e / ou forças prejudiciais – o lema da faculdade de “Suje as mãos” certamente se aplica a alunos que usam suas habilidades para a morte e a corrupção.

 

Homenagem ao Campeão.

Inegavelmente Magic; The Gathering esta vindo com tudo na nova coleção, com uma temática rica e jovial o jogo busca uma nova base de fãs. Entretanto essas novidades não são as únicas, pois o atual campeão mundial do jogo o brasileiro Paulo Vitor ”PV” estará recebendo uma carta em sua homenagem, assim como outros campeões mundiais antes dele.

Confira a carta do ”PV” após ganhar  o XXXVI Campeonato Mundial: Magilaçador de Elite

 

Brasileiro Campeão de Magic: The Gathering recebe sua carta em Strixhaven - Suco de Mangá

 

Veja também o vídeo oficial sobre o preview:

Certamente impressionante e com power level equilibrado a carta promete ser um item cobiçado por colecionadores. Entretanto isso só mostra o comprometimento do jogo de cartas com sua base de jogadores.

Eventualmente conforme o lançamento da coleção poderemos ver se a carta jogara bem nos formatos. Mas Acima de tudo, os fãs do jogo clamam para que o as cartas permaneçam equilibradas e justas.

Strixhaven é inegavelmente uma das mais belas coleções lançadas para o jogo da Wizards, de tal forma que com o lançamento da coleção alguns Planeswalkers muito conhecidos como retornaram. Strixhaven terá seu lançamento oficial dia 23 de Abril.

Patrocinado