Patrocinado
Agnes está controlando Westview em Wandavision?

Agnes está controlando Westview em Wandavision?

Agnes está controlando Westview em Wandavision?

Então, já parou para pensar, que mesmo Wanda com todo o poder que possui, não está no controle de tudo e Agnes está controlando Westview. Essa é uma teoria que já circula na internet faz tempo. A personagem se mostra muito presente na vida do casal Wanda e Visão. Será que ela é a verdadeira vilã de Wandavision?

Patrocinado

Então, se chegou até aqui, continue lendo por sua conta e risco, pois o texto a seguir, contem spoilers do quinto episódio de Wandavision.

Leia também: Por que o Mercúrio de Wandavision é Evan Peters, e não Aaron Taylor?

Certamente Agnes aparenta ser uma vizinha comum, talvez um pouco enxerida na vida do casal Wanda e Visão. Até aqui tudo bem. Mas alguns pontos deixam claros que ela é a verdadeira vilã ou está ajudando o verdadeiro vilão da série. Muitas teorias ligam Agnes com Agatha Harkness, mas quem é Agatha Harkness? Essa é a bruxa mais poderosa da terra, nos quadrinhos da Marvel. Algumas histórias contam que ela se lembra de coisas que aconteceram 500 anos antes de Atlântida afundar. Se Wandavision, realmente for baseado em Dinastia M, Agatha Harkness já está em volta de Wanda na série Wandavision. Enfim, vamos agora aos fatos que ligam Agnes com Agatha Harkness.

Patrocinado

Agnes está enxergando entre as cordas que controlam a cidade

Visão percebeu que Agnes tem um jeito de aparecer nos momentos mais oportunos, e ela não se incomodou com o rápido envelhecimento dos gêmeos. Mais importante, o SWORD não foi capaz de identificá-la ou ao marido ausente, Ralph. Se alguém está controlando Westview além de Wanda, provavelmente é Agnes.

Alguns acreditam que Agnes está seguindo o papel que foi colocada para fazer. Sendo um cenário que Wanda controla tudo. Embora Wanda possua poderes que podem alterar a realidade, Agnes sempre aparece com tudo que Wanda precisa. Ela sempre está preparada. Ela trouxe mantimentos para que Wanda pudesse fazer o jantar para os Harts, ela emprestou seu coelho de estimação para Wanda e Visão para seu truque de mágico, e ela apareceu duas vezes no último episódio, quando a família de Wanda estava precisando de algo.

O único grande acontecimento do qual Agnes não participou foi o nascimento dos gêmeos, que foi feito inteiramente por Monica. Imediatamente depois, Agnes tentou virar a Visão contra Monica sem revelar muito. Talvez Agnes originalmente pretendesse ser a responsável pelo parto dos filhos de Wanda, mas ela não considerou um estranho tomando seu lugar. Além disso, parece que ela recrutou Herb para ajudar a espionar o casal. Resumindo, ela é uma participante muito mais ativa do que o resto dos vizinhos. Parece que ela ajuda ou enxerga entre as cordas e manipulações mentais.

Agnes tem noção do que está acontecendo em Westview

Ao contrário da maioria dos vizinhos, Agnes parece ter uma compreensão mais profunda do que está acontecendo em Westview. Ela não apenas reconheceu Monica como uma forasteira, mas também impediu que Herb revelasse muito para o Visão. No último episódio, enquanto os bebes estavam chorando, ela entrou na casa, e durante a cena, ela questionou Wanda e Visão se devia começar de novo. Deixando a entender que algum deles tivesse esquecido a fala ou roteiro do que iria acontecer. Ela pode indicado a Visão o que está acontecendo. Como se estivesse pedindo socorro.

No trailer de divulgação da série, uma cena peculiar acontece. Na cena, Visão retira Agnes de um transe, e ela diz a ele que ele está morto. Não está claro quais são seus motivos agora, mas parece que ela está mais confortável conversando com o Visão.

Em outro grande momento para a Visão, o sintosoide “acorda” seu colega de trabalho, Norm, que lhe diz: “Você tem que impedi-la. Ela está na minha cabeça”, mas não especifica quem “ela” é.

A resposta óbvia seria Wanda, uma telepata, mas também poderia ser Agnes. Afinal, nos quadrinhos, a magia de Agatha era forte o suficiente para alterar a memória de Wanda e criar ilusões. Se Agnes é a Agatha do universo cinematográfico da Marvel, ela poderia ter sido a responsável por criar as novas histórias de fundo de todos, e ela poderia ter feito Wanda esquecer de como sua vida na comédia em Westview começou.

Agnes é mais poderosa que Wanda?

Se essa teoria que Agnes está controlando Westview, for real, temos que tentar entender se ela é mais forte que Wanda. Sparky, morreu após comer as folhas venenosas de suas azáleas. O evento é pintado como um acidente, mas se Agnes estiver no controle, pode haver algo muito mais nefasto acontecendo. A série deixou claro que Wanda roubou o corpo de Visão de uma base da Sword. Se Agnes sabe dessa informação, a morte do cachorro poderia ser um teste. De modo a descobrir se Wanda consegue trazer a vida, seres orgânicos. Contudo, Wanda informa que não pode trazer o cachorro de volta a vida, mesmo após os pedidos de Tommy e Billy, seus filhos.

No final do episódio, Wanda se mostra chocada, em ver o seu irmão Pietro. Embora Wanda não possa trazer as pessoas de volta a vida, o que não garante que Agnes tenha trazido Pietro de volta para Wanda. Nos quadrinhos, a bruxa é tão poderosa, que ela conseguiu manipular Wanda, afim de alterar a realidade. Talvez Agnes não possa trazer os mortos de volta a vida, mas arrancar um Pietro de outra realidade, e apagar sua memória e colocar novas lembranças.

Enfim, o que achou dessa teoria retirada do CBR? Acredita que Agnes é Agatha Harkness? Está gostando da série? Compartilhe conosco a sua opinião. Gostaríamos de descobrir suas teorias em relação à série Wandavision.

 

Patrocinado