The Last of Us 2 jogo eletrônico de ação-aventura desenvolvido pela Naughty Dog levou a melhor na premiação do Game Awards 2020. Inegavelmente o game abalou a comunidade gamer com seus temas pesados, abordagem polemica e por sua extrema beleza.
Apesar de ter dado um gosto amargo por causa de decisões no roteiro, The Last of Us é necessário nos tempos de hoje. O game é ousado desde o inicio, apresenta personagens novos e tramas com peso sem apego com o passado e faz de tudo para evoluir a trama mesmo que choque os jogadores.
Abordando sexualidade, vingança, perdão, busca de sentido e força, The Last of Us inova e tirar o publico da zona de conforto. Ele não tem medo de trazer pra fora seu melhor em narrativa, mesmo que custe a adoração da parcela mais purista da comunidade.
The Last Of Us 2 sofreu ataques de varias partes por causa da sua abordagem ousada, em tempos de fanservise o game se importa mais com o roteiro sem medo de pisar em feridas. Muito disso tem haver com o aspecto nostálgico pois muitos que jogaram o primeiro game estavam muito mais novos e tem uma memoria afetiva muito grande com os personagens.
Entretanto a Naughty Dog não teve medo de avançar a história passando por cima de qualquer medo de ferir a nostalgia dos fãs, entregando uma trama madura. Mesmo quem não gostou, falou do game, criando uma comunidade que chegou a discutir filosoficamente as decisões do jogo.
Poucas tramas tem essa coragem, geralmente as empresas querem lucrar em cima da afeição dos players. Mas a Naughty Dog resolveu acreditar que seus jogadores podem aguentar uma história mais madura e cheia de reflexões sobre amor, ódio, aceitação e perdão.
Acompanhar Abby e Ellie em suas jornadas em meio a um mundo quebrado em quanto elas mesmas estão quebradas é bom demais para se ignorar. Sentir a emoção que transborda de cada personagem, além de que é impossível negar a conexão humana e orgânica entre todos os elementos que dançam de forma harmônica entre todas as partes, uma obra prima.
Sem duvidas The Last Of Us 2 é mais que um game excelente, é uma experiência pessoal e imersiva, que não tem medo de te levar em uma jornada amarga mas necessária e impactante, um dos melhores games já feitos entrando para o hall da fama da indústria.
Obrigado por ler, volte sempre! Per aspera Ad Astra.
Então, será que Kang é o Supervilão dos Supervilões? Em breve vamos conhecer o conquistador…
Quase existiu uma sequência do filme Todo Poderoso, onde Bruce teria os poderes de Satanás.…
A Série live-action de Dungeons, ganhou novas atualizações. É uma ótima década para ser um…
Aposto que você deve ter ficado curioso pelo motivo da saída de Henry Cavill da…
Adão Negro finalmente obtém pontuação do público no Rotten Tomatoes. Então, parece que a crítica…
Quem é o mago da série Anéis de Poder? Certamente a série Anéis de Poder…