Board game

Peaky Blinders ganhará linha de jogos no Brasil

Toda uma linha de jogos de mesa está prevista para lançamento no mês que vem.

 

Produtora brasileira traz jogos dos “malditos Peaky Blinders“. A Endemol Shine Brasil, que faz parte da multinacional midiática Banijay, entrou em parceria com a desenvolvedora brasileira Bucaneiros (Kingsburg, Spider Web) para alavancar essa linha de produtos. A Endemol é uma das principais produtoras independentes de mídias nacionais e lançará no Brasil dois board games, um card game e dois quebra-cabeças da série Peaky Blinders. Os jogos estão previsto para serem lançados em maio deste ano.

“Peaky Blinders é um fenômeno, e não apenas como uma série com audiência global. A marca já se consolidou também como um dos grandes formatos que traz experiências completas que vão para além da tela do streaming. Adaptá-la das telas para jogos com o time da Bucaneiros com toda a certeza divertirá muito todos os fãs”, conta Fernanda Abreu, Diretora de Licenciamento da Endemol Shine Brasil.

“A grande vantagem de desenvolver jogos de tabuleiro baseados em uma série tão rica em ambientação e construção de personagens como Peaky Blinders é ter muito material para criar algo imersivo, onde os jogadores se sentirão como os próprios Peaky Blinders se desenvolvendo pela Inglaterra logo após a Primeira Guerra Mundial. Estamos muito contentes e realizados pela Endemol nos proporcionar trabalhar com esta série tão incrível”, explica Thiago Castro, Diretor Geral da Bucaneiros Jogos.

Peaky Blinders trata sobre o galgar de uma família de mafiosos ingleses durante a Revolução Industrial após Primeira Guerra Mundial. O grupo é liderado pelo segundo irmão mais velho da família, Thomas Shelby, veterano de guerra que sofre de estresse pós-traumático. Enquanto disputam poder lidam com seus próprios problemas. A série caiu nas graças do público e já conta com cinco temporadas, sem data ainda para sua sexta e última temporada. Exibida na Netflix.

Marcello Costa

Comunicador. Desde pequeno explorar o imaginário, o faz de conta e a narrativa de vida foi uma tendência. Não a toa, estudei Comunicação Social. Livros, HQs, músicas, animações, filmes e séries são de alto consumo, embora uma parte minha ainda penda de humanas para biológicas, agravando um forte apreço e interesse ambiental e em programas ligados á isso. Quem sabe por isso minha classe fantástica favorita seja o Ranger, ou Patrulheiro, ou Guardião, como preferir chamar. Sim, classe mesmo. RPGista inveterado, confesso. Uma paixão do final da infância que segue comigo até hoje.

Recent Posts

Jonathan Majors chama Kang de Supervilão dos Supervilões

Então, será que Kang é o Supervilão dos Supervilões? Em breve vamos conhecer o conquistador…

1 ano ago

Uma sequência do filme Todo Poderoso teria dado a Bruce os poderes de Satanás

Quase existiu uma sequência do filme Todo Poderoso, onde Bruce teria os poderes de Satanás.…

1 ano ago

Série live-action de Dungeons and Dragons recebe novas atualizações

A Série live-action de Dungeons, ganhou novas atualizações. É uma ótima década para ser um…

1 ano ago

Entenda o motivo da saída de Henry Cavill da série The Witcher

Aposto que você deve ter ficado curioso pelo motivo da saída de Henry Cavill da…

2 anos ago

Adão Negro obtém pontuação do público o dobro dos críticos

Adão Negro finalmente obtém pontuação do público no Rotten Tomatoes. Então, parece que a crítica…

2 anos ago

Quem é o mago que aparece em Aneis de Poder?

Quem é o mago da série Anéis de Poder? Certamente a série Anéis de Poder…

2 anos ago