Patrocinado
Palpatine-salvou-Anakin-Skywalker

Palpatine e Anakin Skywalker

Nova teoria explica por que Palpatine salvou Anakin Skywalker

Antes de estabelecer o primeiro Império Galáctico em A Vingança dos Sith, Palpatine passou por aprendizes em basicamente todas às vezes que foi apresentado, vendo-os apenas como uma ferramenta para ajudá-lo a alcançar seus objetivos, mas Darth Vader provou ser uma exceção a essa regra.

Patrocinado

A grande saga de Star Wars sempre esteve ao lado da família Skywalker. Isso foi algo que ficou claro com o filme Star Wars: A Ascensão Skywalker, onde mostrou que o único objetivo de Palpatine era ter um novo hospedeiro. Contudo, a teoria que vim apresentar aqui, trata-se do por que Palpatine salvou Anakin Skywalker, sendo que o Jedi estava quase morto. Darth Sidious sempre teve ao lado algum aprendiz, que em algum momento era descartado para dar ascensão a um novo. Aprendendo o segredo para dominar a morte e extrair a essência da Força viva, Palpatine estava planejando transferir sua consciência para o corpo de Anakin, que possuía uma quantidade incomum de Midi-chlorians, ainda maior do que a do Grão-mestre Yoda.

Veja também: Fãs estão fazendo petição para versão estendida de Star Wars.

Decerto em algum momento Palpatine percebeu que seus aprendizes poderiam ser uteis caso ele precisasse de um plano B. Provavelmente é por isso que ele decidiu manter Darth Vader por perto. De fato, se você pensar bem, o Imperador tinha muitos ativos, incluindo Tarkin e Almirante Thrawn, que mantinham a ordem na galáxia.

Patrocinado

Enfim, essa teoria só faz sentido se analisarmos todos os filmes da saga. Discorda da teoria proposta pelo site ScreenRant? Consegue refutar a mesma? Por que Palpatine salvou Anakin Skywalker? Deixe nos comentários a sua opinião.

Fonte: ScreenRant

Patrocinado