Daft Punk é um ícone imortal da musica tendo seu inicio na década de 90 com hits como ”Da Funk” e ”Around The World”. A dupla passou as décadas sendo um ícone extravagante de qualidade indiscutível com seus trabalhos, entretanto no ultimo dia 22 de fevereiro de 2021 a dupla anunciou seu fim.
Com seus trajes robóticos e estilo impar Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo criaram aquilo que seria um marco para a indústria musical. Inegavelmente o Daft Punk com discos ousados e atitude de verdadeiros amantes da musica marcaram quase 3 décadas com musicas icônicas e transcendentais.
Com um vídeo misterioso os dois integrantes se despedem de seus personagem mecânicos que marcaram 28 anos da indústria. Entretanto nenhum comunicado mais direto fora lançado até o presente momento.
Com muita tristeza muitos fãs lamentaram o fim, porem muitos apoiam que se for para ser o fim que seja em quanto o grupo ainda era relevante pois assim teria impacto maior e se tornaria um marco.
Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo ultrapassaram os limites do conhecido e misterioso campo da musica. Durante mais de 28 anos a dupla conseguiu fazer sua obra única, comercial sem ser genérica e ainda induzir seu estilo no meio musical.
Focando sempre em qualidade, sinergia e uma obra coesa com suas identidades o Daft Punk nunca se perdeu como muitas bandas fazem. De recusar gravadoras icônicas até um filme animado a dupla nunca deixou sua obra entediante ou datada.
Ambos se conheceram em Lycée Carnot em Paris e fizeram parte de uma banda chamada Darlin junto com Laurent Brancowitz na era pré Daft Punk. Entretanto a banda se desfez. Porem Uma crítica negativa na Melody Maker posteriormente apelidou a música como “a bunch of daft punk” (“um bando de punks bobos“, em inglês). Ao invés de dispensarem a crítica, Bangalter e Homem-Christo acharam divertido e dai surgiu o nome do grupo posteriormente.
Homem-Christo declarou: “Lutamos tanto tempo para encontrar [o nome] Darlin’, e isto aconteceu tão rápido”
Ao todo a dupla possui 4 albums que marcam as ”Eras” da banda e sua passagem pelas décadas além de 7 Grammys:
Cada um com sua singularidade e importância para o cenário do French House além de influencias de house com synthpop, disco, rock e techno. Muitos fãs conheceram a banda pelo lendario Human After All que possui musicas sensacionais como ”Robot Rock” e ”The Prime Time of Your Life’, Porem os mais novos podem reconhecer a dupla pelo Random Access Memories ou com a parceria com The Weeknd e Phrrarel WIlliams.
Mas como definir o Daft punk? Certamente gênios, Inegavelmente a frente de seu tempo e acima de tudo humanos incríveis, sua percepção do que é ”musica” como um conceito fez obras primas que viveram eternamente.
E talvez nenhuma palavra possa definir o Daft Punk, pois composições precisam de uma visão ampla desapegada do básico para alcançarem seu ponto mais elevado. O Daft Punk entra para o hall das bandas imortais que são pela musica e existiram pela musica em si.
”Uma vez que você libertar sua mente
Sobre um conceito de harmonia e sobre a música ser “correta”
Você pode fazer o que quiser
Ninguém me disse o que fazer
E não havia nenhum conceito anterior sobre o que fazer.” –Giorgio Moroder – Random Access Memories.
Oque acharam da despedida do Daft Punk? Sentiram saudade dos incríveis robôs? deixem um comentario! Per Aspera Ad Astra.
Então, será que Kang é o Supervilão dos Supervilões? Em breve vamos conhecer o conquistador…
Quase existiu uma sequência do filme Todo Poderoso, onde Bruce teria os poderes de Satanás.…
A Série live-action de Dungeons, ganhou novas atualizações. É uma ótima década para ser um…
Aposto que você deve ter ficado curioso pelo motivo da saída de Henry Cavill da…
Adão Negro finalmente obtém pontuação do público no Rotten Tomatoes. Então, parece que a crítica…
Quem é o mago da série Anéis de Poder? Certamente a série Anéis de Poder…