A princípio os criadores de Cuphead apresentam encanto com um desenvolvimento de Zelda, porém, com um modelo diferente.
Aparentemente, é visível que os desenvolvedores, Chad Moldenhauer e Jared dissertaram sobre o assunto.
Em suma na estreia de Cadence of Hyrule, crossover da franquia Crypt of the NecroDancer com The Legend of Zelda; os autores do game adorariam ter a possibilidade de entregar-se a um desenrolamento com a franquia de Nintendo acompanhada.
Eventualmente, quem asseverou foi Jared — que além do mais, é co-diretor de Cuphead ao lado de Chad, seu irmão.
“… Um grande título de Zelda ganhando vida em um estilo de animação 2D, feito a mão… Pense em toda a expressividade e vida que poderia ser levada para as tribos, pessoas e inimigos de um universo tão rico!”
(Jared em entrevista ao site Destructoid)
“E assim como em Cuphead, nós poderíamos testar nosso senso de design criando chefes que preenchem a tela com uma natureza completamente diferente. Naturalmente, os [cenários ao] fundo seriam completamente pintados à mão sem que nada fosse reutilizado!”
“… a lista só continua. Seria um verdadeiro sonho se tornando realidade”, continua em síntese um dos chefes do estúdio.
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