Artigo

Bloodborne: The Board Game chega ao Brasil em 2021

Jogo de tabuleiro de Bloodborne será lançado pela Galápagos para primeiro semestre do ano

Bloodborne: The Board Game é a adaptação para jogo de tabuleiro do game de grande sucesso para PlayStation 4 que mescla horror gótico e vitoriano. No game, assim como no board game, o jogador será um caçador e terá de proteger a cidade Yharnam de monstros bizarros e assustadores.

Foto/Divulgação: Galápagos Jogos

Será um jogo cooperativo para até quatro jogadores representados no tabuleiro por miniaturas detalhadas, bem como os monstros, todos oriundos da mídia original. O sistema de combate emula o grau de dificuldade e estratégia que o game requer. Além de prezar pela ambientação e lore originais. Artística e graficamente o jogo esbanja beleza, tendo como responsável Eric Lang, game designer que encabeçou o já lançado no Brasil card game de Bloodborne. O mesmo foi responsável por jogo consagrados como Cthulhu: Death May Die (2018) e The Godfather: Corleone’s Empire (2017).

Foto/Divulgação: Galápagos Jogos

No Brasil Bloodborne: Card Game também veio pelas mãos da editora Galápagos Jogos. Na versão cartas a temática se mantém fiel, com os jogadores sendo também caçadores. A aventura se passa nas Masmorras de Chalice e nos meandros subterrâneos que se estendem abaixo da cidade Yharnam.

Leia também: Cyberpunk Red: Combat Zone, board game adaptado da franquia de RPG de mesa Cyberpunk.

Na mídia original (game) o jogador chega a tal cidade para alcançar uma rara e milagrosa medicina a qual soube através de relatos e dos muitos que vão para Yharnam com tais esperanças. Também viajante, quando chega a cidade descobre que muitos de seus moradores sofrem de forma endêmica com um surto que os torna monstros. Dessa forma se inicia a caçada contra as criaturas e a insanidade local.

 

Marcello Costa

Comunicador. Desde pequeno explorar o imaginário, o faz de conta e a narrativa de vida foi uma tendência. Não a toa, estudei Comunicação Social. Livros, HQs, músicas, animações, filmes e séries são de alto consumo, embora uma parte minha ainda penda de humanas para biológicas, agravando um forte apreço e interesse ambiental e em programas ligados á isso. Quem sabe por isso minha classe fantástica favorita seja o Ranger, ou Patrulheiro, ou Guardião, como preferir chamar. Sim, classe mesmo. RPGista inveterado, confesso. Uma paixão do final da infância que segue comigo até hoje.

Recent Posts

Jonathan Majors chama Kang de Supervilão dos Supervilões

Então, será que Kang é o Supervilão dos Supervilões? Em breve vamos conhecer o conquistador…

1 ano ago

Uma sequência do filme Todo Poderoso teria dado a Bruce os poderes de Satanás

Quase existiu uma sequência do filme Todo Poderoso, onde Bruce teria os poderes de Satanás.…

1 ano ago

Série live-action de Dungeons and Dragons recebe novas atualizações

A Série live-action de Dungeons, ganhou novas atualizações. É uma ótima década para ser um…

1 ano ago

Entenda o motivo da saída de Henry Cavill da série The Witcher

Aposto que você deve ter ficado curioso pelo motivo da saída de Henry Cavill da…

2 anos ago

Adão Negro obtém pontuação do público o dobro dos críticos

Adão Negro finalmente obtém pontuação do público no Rotten Tomatoes. Então, parece que a crítica…

2 anos ago

Quem é o mago que aparece em Aneis de Poder?

Quem é o mago da série Anéis de Poder? Certamente a série Anéis de Poder…

2 anos ago