Patrocinado
a-cidade-do-futuro-comecou-a-ser

A cidade do futuro começou a ser construída

Primeiramente você precisa saber que a cidade do futuro não é nenhuma novidade. O príncipe Saudita já havia anunciado seu projeto a dois anos, atrás. O projeto tinha uma estimativa inicial de 500 bilhões de dólares algo aproximado de 2 trilhões de reais, mas o que impressiona a todos é que o projeto começou.

Patrocinado

É aqui no noroeste da Arábia Saudita que o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman quer que os investidores coloquem seu dinheiro para realizar sua visão de US $ 500 bilhões para a região. Chamada de “Neom”, promete ser a parte mais livre do reino, com resorts de última geração e tecnologias inteligentes executadas por robôs.

a-cidade-do-futuro-tem-campo

Em entrevista para a agência Bloomberg, o príncipe disse que Neom deve ficar pronta até 2030 e que ela faz parte da transição para a “Arábia Saudita 2.0”, um plano para preparar a economia do reino para a escassez do petróleo no Oriente Médio.

Patrocinado

Por enquanto, a empresa estatal desenvolvedora afirmou que o feedback dos líderes empresariais da Ásia, Europa e Estados Unidos sobre a Neom é muito positivo. “As empresas entendem que estamos construindo não apenas uma região, mas uma potência comercial, e elas querem fazer parte disso”, explicou a estatal.

Leia também: A verdadeira Umbrella é reconhecida por fã.

A notícia provocou esperança na economia local. Contudo, as pessoas que vivem no local estão felizes, pois, suas casas podem vir a servir como pontos turísticos para a mega metrópole global. A previsão é que até 2030 o projeto seja capaz de abrigar carros voadores, dinossauros robôs, lua artificial gigante e uma praia de brilha no escuro. Você pode acompanhar a notícia completa aqui.

Patrocinado